Vitória sobre xará de Sete Lagoas coloca Democrata no G4 do Módulo II

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

O zagueiro Rafael Caldeira fez de cabeça o gol que garantiu o triunfo da Pantera

Rafael Caldeira comemorou muito o gol marcado que garantiu a vitória da Pantera (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata derrotou o xará de Sete Lagoas por 1 a 0, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II e que foi disputado na tarde desta quarta-feira (21), no Mamudão. O zagueiro Rafael Caldeira marcou aos 11 minutos da segunda etapa o gol da vitória da equipe valadarense. Com o resultado, a Pantera chegou aos 15 pontos e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação.

No primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, cada equipe teve uma grande chance de abrir o placar. O Democrata de Sete Lagoas chegou com muito perigo aos 26 minutos. Após bola cruzada na área, o volante Diego Ensch ficou com o rebote já na pequena área, mas acabou finalizando por cima do gol. A melhor chance do Democrata veio aos 33 minutos. O meia Felipinho avançou pela direita e tocou para Rômulo que estava livre, mas o centroavante com um toque a mais na bola finalizou prensado com o goleiro Alexander.

A segunda etapa começou com a Pantera indo pra cima com tudo. Quem se destacou foi o goleiro Alexander que salvou o time visitante em pelo menos duas oportunidades. A primeira foi aos 7 minutos, em uma finalização de fora da área do volante Johnnatan, mas o goleiro do time visitante bem colocado agarrou firme. Aos 10 minutos, o meia Felipinho bateu escanteio da direita, o zagueiro Diego Rocha desviou de cabeça obrigando o goleiro Alexander a fazer um milagre.

O Democrata seguia na pressão e aos 11 minuto conseguiu abrir o placar. Em novo escanteio da direita, o zagueiro Rafael Caldeira apareceu livre na pequena área e marcou de cabeça. Alexander até tentou fazer a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol.

Atrás do placar, o time do Democrata de Sete Lagoas tentou uma pressão. Ainda que de forma desordenada, chegou com perigo por três vezes até o fim do jogo. Aos 26 minutos, o meia Kazu arriscou da intermediária, mas o goleiro Glaycon bem colocado fez a defesa. A segunda chance surgiu com o atacante Isaac, em chute de primeira na região da meia lua, mas a bola passou por cima do gol. Já aos 46 minutos, a melhor chance. Após chute cruzado, do atacante Isaac na esquerda da área, o goleiro da Pantera fez a defesa parcial e em seguida a defesa afastou o perigo.

Mais um confronto direto

A delegação do Democrata viaja na noite de hoje para a cidade de São João de-Rei. A equipe valadarense tem jogo difícil na penúltima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II contra o vice-líder Athletic, duelo que pode valer a vice-liderança para a Pantera. A partida será disputada no sábado (24), às 15 horas, no Estádio Joaquim Portugal.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).