Rhaony Nick fatura Copa Libertadores de Futebol de Botão 2020

The following two tabs change content below.

Final inédita marcou competição disputada na Barbearia Xande

Gilbert Rodrigues e Rhaony Nick realizaram final inédita no sábado (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A Copa Libertadores de Futebol de Botão foi o sexto torneio oficial da temporada 2020 do Clube do Botão Governador Valadares. A competição que contou com participação de 15 botonistas, foi disputada na Barbearia Xande, no bairro de Lourdes, no sábado (17). Na grande final, Rhaony Nick (Independiente del Valle) bateu Gilbert Rodrigues (Nacional) por 2 a 1 e conquistou o título.

Na primeira fase, os 15 botonistas foram divididos em cinco grupos, onde se enfrentavam em turno único. Rhaony Nick estava no grupo B com Vinícius Binda (Atlético Mineiro), Fábio Velame (Bolívar), Rogério Nalon (Cruzeiro) e Gilbert Rodrigues (Nacional). A campanha vitoriosa começou com um empate de 1 a 1 com Gilbert Rodrigues. Na segunda partida, derrota por 1 a 0 para Rogério Nalon. Na terceira partida, vitória por W.O (placar declarado 3 a 0), pois Fábio Velame por compromissos profissionais não compareceu ao torneio. Na última rodada, o empate de 0 a 0 com Vinícius Binda, garantiu Rhaony Nick como um dos dois melhores terceiros colocados dos três grupos e passou para o mata-mata.

Copa Libertadores de Futebol de Botão foi realizada na Barbearia Xande (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Nas quartas de final, Rhaony Nick teve como adversário Euler Fernandes (Grêmio) e venceu por 2 a 1. Na semifinal, o empate de 1 a 1 com Rafael Amaral (River Plate) levou a decisão de desempate para o shootout. Com melhor aproveitamento, Rhaony Nick fez 1 a 0 e se garantiu na final.

Antes da partida que decidiu o título, Rafael Amaral (River Plate) derrotou Dalton Weisner (Criciúma) por 3 a 1 e garantiu o terceiro lugar. Já na final inédita em torneios do Clube do Botão Governador Valadares, Rhaony Nick enfrentou Gilbert Rodrigues (Nacional). Na primeira etapa, Rhaony Nick abriu 2 a 0 e ficou em uma situação muito boa na partida. Gilbert Rodrigues chegou a diminuir o placar no segundo tempo, mas não conseguiu o empate no fim. O resultado de 2 a 1 garantiu o primeiro título de Rhaony Nick no Clube do Botão Governador Valadares.

Rafael Amaral (3º lugar), Rhaony Nick (campeão) e Gilbert Rodrigues (vice-campeão) na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Rhaony Nick tem história no futebol de botão desde a década de 1990 onde disputou torneios na cidade de Governador Valadares. Após muitos anos sem jogar, conheceu o pessoal do Clube do Botão Governador Valadares em 2019 e a paixão pelo futebol de botão foi reavivada. “Voltar a ganhar um título no futebol de botão depois de muito tempo é uma emoção grande. Quando voltei a jogar botão com o pessoal do clube, sempre tive a intenção de chegar o mais longe possível e graças a Deus dessa vez conquistei o título. Na primeira fase classifiquei como um dos terceiros colocados. Já na fase final foi pedreira, pois enfrentei botonistas que estão sempre no topo do ranking do clube. Nas quartas venci o Euler e na semifinal passei pelo Rafael. Na final reencontrei o Gilbert, já que na primeira fase estávamos no mesmo grupo onde empatamos. Nessa final consegui ir bem, fui feliz e sair vencedor na partida que decidiu o título”, disse.

O Clube do Botão Governador Valadares tem patrocínio de Camarote do Torcedor e Select Passageiro GV e apoio de GV Esportes e B2 Treinamento Físico. Para conferir mais sobre o clube, basta acessar as redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/clubedobotaogv/ 

Instagram: https://www.instagram.com/clubedobotaovaladares/

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).