Rodrigo Augusto é campeão do Brasileirão Clube do Botão em Valadares

Competição encerrou a temporada 2023 do Clube do Botão Governador Valadares

Rodrigo Augusto jogou com o Atlético na competição (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

O Brasileirão Clube do Botão foi realizado no último sábado (25), no Garfo Clube, e o título ficou com Rodrigo Augusto. Após o empate de 0 a no tempo normal da final contra Lui Macedo, Rodrigo Augusto levou a melhor no shootout por 1 a 0. A competição encerrou a temporada 2023 do Clube do Botão Governador Valadares que teve apoio de Garfo Clube e Juninho Esporte em todos os eventos deste ano.

Com o tema era o Brasileirão, os botonistas jogaram com times brasileiros. A primeira fase foi de pontos corridos e em turno único. Rodrigo Augusto (Atlético) iniciou a campanha com uma vitória de W.O. sobre Vinícius Binda (São Paulo) que não pôde jogar o campeonato em cima da hora. Depois disso foram três derrotas seguidas que quase complicaram a situação de Rodrigo Augusto na competição. O primeiro revés foi de 2 a 0 contra Euler Fernandes (Corinthians). Na rodada seguinte, derrota de 2 a 1 diante de Breno Koalla (Criciúma). Por fim, novo revés, desta vez pelo placar de 3 a 1 contra Rogerio Nalon (Cruzeiro).

Rodrigo Augusto deu a volta por cima nas últimas três rodadas e conquistou três vitórias. A primeira foi em cima de Fábio Velame (Desportiva) por 3 a 2. Em seguida, derrotou Lui Macedo (Fluminense) por 4 a 3. Já na última rodada da fase classificatória, vitória por 4 a 2 sobre Rhaony Nick (Sampaio Corrêa).

O Garfo Clube sediou mais um campeonato do Clube do Botão (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Na semifinal, Rodrigo Augusto enfrentou Rogério Nalon (Cruzeiro), um dos seus algozes da primeira fase. O jogo foi bem disputado e terminou 2 a 2 no tempo normal. Já no shootout, vitória por 2 a 1 que garantiu a vaga na final. Na decisão do título, Rodrigo Augusto enfrentou Lui Macedo (Fluminense) em um jogo bem equilibrado. O placar da final no tempo normal foi 0 a 0. Com o empate, o título foi decidido no shootout que se estendeu até o oitavo chute de cada botonista. Rodrigo Augusto fez 1 a 0 e garantiu o título de campeão.

Fala campeão!

“Fiquei feliz pelo meu terceiro título do ano, antes já havia sido campeão da Libertadores e da Copa das Américas. Nesse Brasileirão comecei mal, mas consegui uma boa arrancada nos últimos jogos da fase classificatória. Na semifinal venci no shootout, mesma situação da final disputada contra o Lui Macedo. Faltou pouco para eu também ser campeão do ranking, mesmo ficando de fora de dois torneios neste ano. Agora é esperar a próxima temporada. Agradeço a Deus e a todos os participantes do Clube do Botão”, disse Rodrigo Augusto.

Rodrigo Augusto com o troféu de campeão (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Os dois finalistas na cerimônia de premiação (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Ranking

Nos torneios promovidos pelo Clube do Botão Governador Valadares, só os oito primeiros colocados pontuam para o ranking. Após os seis torneios realizados na temporada 2023, o ranking ficou desta forma:

Campeão: Lui Macedo – 87 pontos
Vice-Campeão: Rodrigo Augusto – 85 pontos
3º Lugar: Rogério Nalon – 62 pontos
4º Lugar: Roberto Amaral – 59 pontos
5º Lugar: Breno Coelho – 58 pontos
6º Lugar: Euler Fernandes – 56 pontos
7º Lugar: Fábio Velame – 44 pontos
8º Lugar: Rodrigo Fernandes – 34 pontos
9º Lugar: Rhaony Nick – 29 pontos
10º Lugar: Breno Koalla – 28 pontos
11º Lugar: Arthur Fernandes – 22 pontos
12º Lugar: Vinícius Binda – 20 pontos

Na temporada 2023, Lui Macedo conquistou o título da UEFA Champions League, dois vice-campeonatos na Eurocopa e no Brasileirão, além de um 5º lugar na Libertadores e dois 6º lugares na Taça Brasil e Copa das Américas. A diferença no ranking geral para o vice-campeão Rodrigo Augusto foi de apenas dois pontos, mas poderia ter sido maior se Lui Macedo não tivesse passado mal na Libertadores. Na ocasião, ele estava garantido nas semifinais, mas por conta do mal estar, Rodrigo Augusto ficou com a vaga e inclusive foi o campeão do torneio.

Campeão do ranking geral ao final da temporada, Lui Macedo entrou no seleto grupo de campeões do ranking ao lado de Vinícius Binda (2019), Rafael Amaral (2020) e Breno Coelho (2022). Em 2021 não foi adotado a disputa por ranking. “Com a pontuação do vice-campeonato nesse Brasileirão consegui ficar com o título do ranking geral. Foi a primeira vez que fui campeão do ranking, desde quando adotamos essa disputa. Esse título me deu muita felicidade. Tenho a expectativa de ter ano que vem uma temporada positiva como foi em 2023”, comemora.

Lui Macedo feliz com o título do ranking geral (foto: Arquivo Pessoal)

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Attachment

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).