Preparador destaca evolução física na pré-temporada da Pantera

The following two tabs change content below.

Narciso Dias é o responsável pela preparação física do elenco da Pantera.

Narciso Dias trabalha para colocar o elenco do Democrata bem preparado fisicamente (foto: Eude Aerton/Esporte Clube Democrata)

por Diego Dunga (Jornalista e colaborador do GV Esportes)

A pré-temporada do Democrata segue forte para a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo 2, que será no dia 8 de fevereiro, contra o Mamoré, em Patos de Minas. Com a atividade de preparação física realizada desde dezembro, tendo uma pausa para as festas de fim de ano, a Pantera já participou de dois amistosos neste mês, contra Tombense e Linhares.  Os amistosos serviram para testar o elenco e aprimorar fisicamente o grupo para o torneio.

De acordo com o preparador físico do time valadarense, Narciso Dias, o trabalho é feito seguindo cada individualidade dos jogadores.

“Estamos trabalhando em cima de individualidades diferentes. São indivíduos que, logicamente, tem as suas características tanto na parte morfológica quanto na parte fisiológica. Com isso, o grupo foi dividido. Temos uma parte que trabalha desde dezembro e os atletas que chegaram e janeiro”.

Ele disse que o maior cuidado tem sido nas atividades realizadas para os jogadores que não atuaram no segundo semestre de 2019.

“A maior preocupação é com o atleta que não jogou o segundo semestre. Temos que ter um maior cuidado em relação a isso, porque quando o atleta joga todo o ano, o lastro fisiológico dele é maior, já aqueles que não jogaram o segundo semestre, eles tem o lastro fisiológico menor. A gente tem uma preocupação para não lesioná-los e, com isso, dosar a carga”.

Narciso Dias sempre atento aos trabalhos dentro do campo (foto: Eude Aerton/Esporte Clube Democrata)

Apesar disso, Narciso já vê uma evolução física em todo o elenco. “Nós estamos em um processo de evolução. Nos jogos contra a Tombense e Linhares, por exemplo, no primeiro tempo, a equipe suportou bem a intensidade do jogo, trabalhou bem a bola e, com isso, facilitou a parte física. A tendência é crescer gradativamente junto com a questão tática, porque não podemos separar. A partir do momento que eles crescem fisicamente, a parte técnica tende a melhorar”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).