Valadarenses se destacam em Torneio Regional de Tênis de Mesa em Ipatinga

The following two tabs change content below.

Rennan Maia faturou o título da série A, enquanto Nilson Oliveira foi o terceiro. Na série B, Eliel Wendel ficou com o título. Já na série C, José Salvador foi o campeão. 

Rennan Maia no alto do pódio da séria A da competição (foto: Divulgação)

No último sábado (14) o Torneio Regional de Tênis de Mesa foi realizado no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, em Ipatinga. Todos os quatro representantes valadarenses subiram no pódio. Rennan Maia levou o título da série A, com Nilson Oliveira ficando em terceiro lugar . Na série B, outro mesatenista valadarense, Eliel Wendel, ficou com o troféu de campeão. Já na série C, José Salvador, também de Governador Valadares, faturou o título.

O torneio da série A e B contou com a participação de 24 mesatenistas, com representantes de Valadares, Manhumirim, Caratinga, Coronel Fabriciano e Ipatinga. Os competidores foram divididos em seis grupos, com os dois melhores se classificando para a Série A e os dois últimos de cada grupo indo para Série B.

Logo após a fase de grupos, foi disputada a fase final, onde o competidor tinha a oportunidade de até perder um jogo, que ele teria a chance de ir para a repescagem. Na Série A, Rennan Maia fez oito jogos, contando com a final para ficar com o título.  No jogo decisivo, o mesatenista valadarense bateu Frederick Vasconcellos, representante de Ipatinga, por 3 sets a 2, com parciais de 11×7, 8×11, 11×9, 11×13 e 11×9. Na mesa série, outro valadarense, Nilson Oliveira, ficou com o terceiro lugar.

Eliel Wendel levou o título da série B (foto: Divulgação)

Na série B, o título ficou com o mesatenista valadarense Eliel Wendel, que disputou sete jogos. Na final superou o mesatenista de Caratinga, Custódio Andrade, pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 11×8, 11×4, 15×17, 10×12 e 11×9. O pódio foi completado por Geovani Moreira, mesatenista de Ipatinga.

Já na série C, que foi disputada no mesmo dia mais cedo, o mesatenista valadarense de 75 anos, José Salvador, disputou 6 jogos para faturar o título. Na final, ele  derrotou o mesatenista de Ipatinga, Francisco, por 3 sets a 2, com parciais de 11×8, 5×11, 9×11, 11×5 e 11×9. O pódio foi completado por Joel, representante de Coronel Fabriciano.

José Salvador com o troféu de campeão da série C (foto: Divulgação)

O campeão da série A, Rennan Maia, destaca o sentimento de dever cumprido pelos resultados conquistados e projeta crescimento no decorrer das competições.“O sentimento que eu tenho e acredito que os outros atletas que também foram é de satisfação e dever cumprido. Temos nos dedicado bastante nos treinos para conseguir esses resultados para a nossa cidade. O torneio não foi fácil, o nível dos atletas está aumentando e isso é muito bom. Quanto mais competitividade, quanto maior o nível, melhor para todos os atletas crescerem”, disse.

O mesatenista valadarense revela que o evento em Ipatinga foi uma espécie de preparação para  participar de um torneio da Liga Mineira, junto com mais dois companheiros de Valadares. “Foi um aquecimento para podermos fazer um aquecimento para participar da Liga Mineira que irá acontecer em Uberaba, no dia 12 de dezembro. Eu, o Eliel e o Salvador estaremos participando desse torneio que será de altíssimo nível que reunirá todos os melhores atletas de Minas Gerais, alguns de São Paulo e Rio de Janeiro”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).