Arthur Fernandes campeão da Eurocopa de Futebol de Botão

The following two tabs change content below.

Foi o primeiro título conquistado pelo jovem de 15 anos no Clube do Botão Governador Valadares

Garfo Clube foi o palco da Eurocopa de Futebol de Botão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A Eurocopa de Futebol de Botão, sétima competição da temporada 2020 do Clube do Botão Governador Valadares, foi disputada no último sábado (14), no Garfo Clube. O torneio contou com a participação de 16 botonistas. Arthur Fernandes (França), o mais novo da turma, 15 anos, conquistou o título do torneio ao derrotar Euler Fernandes (Dinamarca) na final por 5 a 2.

Na primeira fase do torneio, os botonistas foram divididos em quatro grupos, onde se enfrentavam no sistema de ia e volta. Arthur Fernandes fez parte do grupo D e tinha a companhia de Rodrigo Fernandes (Inglaterra), Rogério Nalon (Polônia) e André Dias (Croácia). Na estreia no torneio, Arthur venceu Rodrigo Fernandes por 2 a 1. Na segunda rodada, venceu André Dias por 1 a 0. Logo em seguida, terminou o turno com um empate de 0 a 0 com Rogério Nalon. No returno, Arthur começou com perdeu por 1 a 0 para Rodrigo Fernandes, mas nas duas rodadas seguintes derrotou André Dias e Rogério Nalon, as duas partidas pelo placar de 1 a 0. Com os resultados, Arthur se classificou em primeiro no grupo.

A fase final foi disputada em jogos eliminatórios e contou com oito botonistas. Nas quartas de final, Arthur ficou no 0 a 0 com Rhaony Nick (Áustria), mas por ter feito melhor campanha na primeira fase, se classificou. Na semifinal, Arthur venceu Rafael Amaral (Bélgica) por 3 a 2 e avançou para a final.

Na disputa do terceiro lugar, Rodrigo Fernandes (Inglaterra) ficou no 0 a 0 com Rafael Amaral (Bélgica). Como tinha a vantagem do empate, levou o troféu de terceiro lugar.

Arthur Fernandes e Euler Fernandes na final do torneio (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

No jogo que decidiu o título, Arthur também jogava pelo empate. Mesmo com a vantagem, teve um desempenho extraordinária e venceu Euler Fernandes (Dinamarca) por 5 a 2. Foi o primeiro título conquistado por ele em competições do Clube do Botão Governador Valadares.

Arthur Fernandes está bem feliz pelo primeiro título conquistado e ressaltou que foi um momento marcante para ele. “Muito feliz pelo primeiro título. Não fez nem um ano que entrei no clube e acho que a solidariedade de todos e a confiança foram situações que me ajudaram até aqui. Trabalhei muito para chegar aonde eu cheguei. É muito gratificante ver que o trabalho com esforço, dedicação, treinos e participando de campeonatos deu resultado. Realmente é um momento marcante para mim, por ser o mais novo do clube e ter feito uma final espetacular. Só tenho que agradecer a todas as pessoas que me ajudaram nessa minha caminhada”, disse.

Euler Fernandes (2º lugar), Arthur Fernandes (campeão) e Rodrigo Fernandes (3º lugar) na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Torneio Paralelo

Os oito botonistas que não passaram da primeira fase da Eurocopa de Futebol de Botão disputaram um torneio paralelo chamado Nations Cup, em um sistema de jogos eliminatórios. Vinícius Binda (Holanda) enfrentou Rodrigo Augusto (Suécia) nas quartas de final e empatou por 1 a 1. Como fez uma campanha melhor na fase de grupos da Eurocopa, passou de fase. Na semifinal derrotou Giovani Martins (Sérvia) por 2 a 1. Já na final, venceu Rogério Nalon (Polônia) por 3 a 2 e levou o troféu de campeão.

Rogério Nalon e Vinícius Binda disputaram a final da Nations Cup (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O Clube do Botão Governador Valadares tem patrocínio de Camarote do Torcedor e Select Passageiro GV e apoio de GV Esportes e B2 Treinamento Físico. Para conferir mais sobre o clube, basta acessar as redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/clubedobotaogv/ 

Instagram: https://www.instagram.com/clubedobotaovaladares/

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).