Jírios Abboud vence prova em Curvelo e segue firme na liderança do Mineiro e Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

Piloto valadarense compete na categoria SuperBike Máster e saiu vitorioso da corrida que valeu pela segunda etapa do Campeonato Mineiro e terceira do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Piloto valadarense na cerimônia de premiação (foto: Arquivo Pessoal Jírios Abboud)

Jirios Abboud conseguiu vencer mais uma vez no Autódromo Internacional de Curvelo. Na prova disputada no domingo (1º) e que valeu pela segunda etapa do Campeonato Mineiro e terceira do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o piloto valadarense teve algumas adversidades, mas saiu com a vitória na categoria SuperBike Máster, resultado que o manteve na liderança das duas competições.

De acordo com Jírios Abboud, ele teve que adquirir uma moto nova recentemente, pois a que ele estava anteriormente tinha menos cavalos e estava tendo um desempenho inferior comparando com as motos dos adversários diretos. Além disso, a chuva em Curvelo e a necessidade de ajustar a nova moto em pouco tempo foram um dos problemas no último final de semana.  “Tive que mudar de moto recentemente, pois a que eu estava usando tinha menos cavalaria que as motos dos meus adversários Guto Figueiredo e Marcelo Strunk. Na sexta-feira, durante os treinos livres, tive muita dificuldade de fazer um tempo bom e fiquei sem confiança, além do tempo chuvoso que me preocupava. Até o treino classificatório, não consegui ajustar o que era necessário e acabei fazendo o 12º lugar no geral e o quarto na minha categoria”, disse.

Um pouco antes da prova, o piloto valadarense teve a oportunidade de ajustar a moto no warmup, período em que os pilotos podem sentir como estava a pista antes da largada. Com o sol aparecendo e a pista secando, Jírios Abboud decidiu mexer na suspensão traseira e nos pneus. A troca surtiu efeito e ele conseguiu um desempenho melhor que o deixou confiante para a corrida.

Como a prova da categoria SuperBike Máster acontece em conjunto com a categoria SuperBike Pró, a corrida contou com a participação de 19 pilotos. Largando em 12º lugar geral e em quarto na Máster, o piloto valadarense fez um planejamento de fazer uma boa largada para ter chances de vitória. Com uma excelente início, Jírios Abboud se estabilizou e seguiu firme para conquistar mais uma vitória em sua categoria. “Fiz um planejamento para tentar fazer uma ótima largada e tentar ultrapassa os três caras da categoria Máster que estavam lá na frente. Graças a Deus consegui fazer tudo como foi planejado e passei sete motos na primeira volta. Depois consegui administrar e fui abrindo dos meus adversários da categoria Máster e ainda fui acompanhando os pilotos da categoria Pró que estavam na liderança. No fim, terminei a prova em quarto no geral e venci na categoria Máster. Foi um alívio, pois fiquei tenso por causa do acerto da moto”.

Jírios Abboud largou bem para buscar mais uma vitória em sua categoria (vídeo: Arquivo pessoal Jírios Abboud)

O pódio da categoria SuperBike Máster no Campeonato Mineiro de Motovelocidade teve Jírios Abboud (1º lugar), Marcelo Strunk (2º lugar) e Michel Abboud (3º lugar). Já no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o pódio foi composto por Jírios Abboud (1º lugar), Guto Figueiredo (2º lugar) e Michel Abboud (3º lugar).

Próximas etapas

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será realizada no dia 22 de novembro, em Cascavel, no Paraná. A prova será a quarta e penúltima etapa da competição nacional. Já no Campeonato Mineiro de Motovelocidade, Jírios Abboud disputará a última etapa que está marcada para o dia 29 de novembro, em Curvelo. O piloto valadarense segue na luta pelo tetracampeonato brasileiro e também do penta no mineiro.

Jírios Abboud faz parte da equipe Norte Minas Racing Team e para competir ele tem patrocínio de Norte Minas e Adrenalina Motos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).