Estreia de Nikolas Motta no UFC será contra o americano Jim Miller

Após recuperar de lesão, atleta valadarense está na expectativa de sua estreia no UFC

Nikolas Motta quer aproveitar a oportunidade que recebeu e fazer uma boa estreia no UFC (foto: Divulgação UFC)

O atleta valadarense Nikolas Motta já tem o adversário definido para a sua primeira luta no UFC. Ele enfrentará Jim Miller, experiente lutador americano que faz parte da maior organização de MMA do mundo desde 2008. O confronto está marcado para o dia 18 de setembro e será na categoria peso leve (até 70 quilos), em uma edição do UFC Fight Night. O evento acontecerá no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos.

No MMA, Nikolas Motta tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas, enquanto o lutador americano possui um cartel de 32 vitórias, 16 derrotas e um No Contest. Só no UFC, Jim Miller já fez 37 lutas, recorde na organização. O atleta valadarense destacou a oportunidade de lutar com um adversário que tem grande história. “Meu empresário me ligou oferecendo a oportunidade e aceitei na hora. Jim Miller é uma lenda do UFC e do esporte, ele tem recorde do maior número de lutas no UFC. Fiquei muito feliz”, disse.

Nikolas Motta assinou contrato com o UFC, após boa apresentação no evento Dana White’s Contender Series, no dia 10 de novembro de 2020. O atleta valadarense venceu por decisão unânime o americano Joseph Lowry. Depois do contrato assinado, já vislumbrava sua estreia na organização no primeiro semestre de 2021, mas acabou lesionando o pé e teve que esperar um pouco mais. “Tive uma lesão no pé, mas já fiz tratamento com um ortopedista e fisioterapia. Estava treinando demais e ansioso com a estreia depois de 10 anos lutando pra isso”.

Nikolas Motta enfrentará Jim Miller, recordista de lutas no UFC (divulgação UFC)

A preparação para o combate já começou e Nikolas Motta está confiante e quer aproveitar bem a oportunidade que recebeu. “Estou me preparando no Colorado com o coach Marc Montoya, na equipe Factory X. Estou treinando com outros 12 lutadores que também estão no UFC. Acho que agora aprendi com o erro e quero me preparar passo a passo, sem exagerar e sem me lesionar como da última vez. Como a luta é ainda em setembro, eu terei um bom tempo para me preparar e entrar com o pé direito no UFC, vencendo um dos caras que já foi um dos maiores nomes da organização e ainda é muito respeitado”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).