Lui Macedo fatura Eurocopa Garfo Clube de Futebol de Botão 2021

The following two tabs change content below.

Foi a segunda conquista do botonista na temporada 2021

Competição disputada no Garfo Clube contou com a participação de 13 botonistas (foto: Danilo Monteiro)

A Eurocopa Garfo Clube de Futebol de Botão 2021 foi disputada no último sábado (3), no Garfo Clube, em Governador Valadares. Na competição promovida pelo Clube do Botão Governador Valadares, Lui Macedo faturou o título. Após empate de 1 a 1 no tempo normal da final com Breno Coelho, ele levou a melhor na decisão do shootout por 1 a 0.  Foi a segunda conquista dele na temporada 2021, pois já havia vencido a Taça Brasil Filadélfia de Futebol de Mesa no mês passado.

Na fase de classificação, os 13 botonistas participantes foram divididos em três grupos, onde se enfrentavam em jogos de ida e volta. Lui Macedo (Escócia) esteve no grupo C junto com Breno Coelho (Noruega), Rafael Amaral (Grécia) e Danilo Monteiro (Bulgária).

A campanha de Lui Macedo começou com um empate de 2 a 2 com Rafael Amaral. Depois venceu Danilo Monteiro por 2 a 1 e encerrou o turno com o triunfo de 3 a 1 sobre Breno Coelho. No returno, perdeu para Rafael Amaral por 1 a 0, empatou com Danilo Monteiro por 0 a 0 e encerrou a participação na fase classificatória com uma derrota para Breno Coelho por 3 a 2. Com os resultados, Lui Macedo classificou para as quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados.

Nas quartas de final, Lui Macedo venceu Roberto Amaral (Itália) por 2 a 1. Nas semifinais empatou com Fernando Silva (Suiça) por 1 a 1, mas garantiu a vaga na final após vitória no shootout por 1 a 0.

Já na decisão, Lui Macedo reencontrou Breno Coelho (Noruega), adversário que estava no mesmo grupo da fase classificatória. Após abrir 1 a 0 no primeiro tempo, Lui Macedo tomou o empate na segunda etapa. Como aconteceu nas semifinais, a decisão foi para o shootout e ele fez 1 a 0 e levou o troféu de campeão.

Lui Macedo levou o troféu de campeão e a medalha de artilheiro  (foto: Fábio Velame)

Breno Coelho foi o vice-campeão da Eurocopa Garfo Clube de Futebol de Botão 2021 (foto: Euler Fernandes)

Lui Macedo conta como foi ganhar essa competição, destacando os adversários difíceis que teve na caminhada. “Conquistar esse título foi muito bacana, porque junto dele veio uma outra premiação que eu não , que era a artilharia. Como sempre não foi fácil. Tanto que na fase classificatória passei só como terceiro colocado, em um grupo com adversários muito difíceis.  Nas quartas venci o Roberto Amaral, outro adversário complicado de vencer. Depois enfrentei o “Nandão”, um cara que voltou a jogar recentemente e vem surgindo como revelação no nosso grupo. No tempo normal empatamos, mas no shootout fui mais afiado e venci. Já na final, reencontrei o Breno Coelho, um jogador muito técnico, que erra pouco e sempre conquista troféus em nossas competições. Vencê-lo na final valoriza ainda mais a minha conquista. Foi meu bicampeonato da Eurocopa, já que consegui esse título na temporada 2019 também”, disse.

Uefa Nations League

Os botonistas que não se classificaram para a fase final, mais os eliminados das quartas de final da Eurocopa Garfo Clube de Futebol de Botão 2021 participaram de um torneio paralelo, o Uefa Nations League. Quem levou o título dessa competição foi o botonista Euler Fernandes (Dinamarca), que após empatar por 1 a 1 com Vinícius Binda (Holanda) na final, levou a melhor na decisão do shootout por 1 a 0.

Euler Fernandes levou o troféu de campeão do torneio paralelo (foto: Fábio Velame)

A Eurocopa Garfo Clube de Futebol de Botão 2021 teve a participação de 13 botonistas: Fernando Silva (Suiça), Daltons Weisner (Finlândia), Rhaony Nick (Alemanha), Gilbert Rodrigues (Espanha), Daniel Monteiro (Iugoslávia), Roberto Amaral (Itália), Vinícius Binda (Holanda), Arthur Fernandes (França), Euler Fernandes (Dinamarca), Breno Coelho (Noruega), Rafael Amaral (Grécia), Lui Macedo (Escócia) e Danilo Monteiro (Bulgária).

O Clube do Botão Governador Valadares tem patrocínio de Camarote do Torcedor e Select Passageiro e apoio de GV Esportes e B2 Treinamento Físico.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).