The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br
Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Com 11 pontos, Pantera permaneceu em sexto lugar na tabela de classificação, mas está a dois pontos do Athletic (quarto lugar) e América (terceiro lugar)
Com a vitória de ontem, a equipe do Democrata já vislumbra o G4 do Campeonato Mineiro (foto: Juninho Nogueira)
Democrata e Tombense se enfrentaram na noite de ontem (16), no Mamudão, em Governador Valadares, duelo que fez parte da sétima rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com o Gavião Carcará tendo mais posse de bola e criando mais chances de gol, foi a Pantera que venceu a partida por 1 a 0, gol do meia-atacante Thiaguinho, aos 41 minutos do segundo tempo. Com a vitória, a equipe valadarense foi a 11 pontos, permaneceu em sexto lugar e se aproximou do G4 do Campeonato Mineiro. Já a equipe de Tombos continuou com sete pontos e caiu para o oitavo lugar. Na primeira etapa, o Tombense foi melhor, forçou bastante pelo lado direito do ataque e teve as melhores chances. Everton levou perigo ao gol da Pantera por duas vezes. Na primeira ele chegou a acertar o travessão em finalização de fora da área. Em outro lance, o atacante do Tombense ficou com a sobra de bola já dentro da área e com um leve toque encobriu o goleiro, mas Vini Locatelli afastou o perigo em cima da linha. o Gavião Carcará também chegou com o zagueiro Jordan. Ele tentou uma meia bicicleta e quase marcou, mas a bola passou por cima do travessão. Já a Pantera que apostava nos contra-ataques criou pouco no primeiro tempo. O meia-atacante Marcelinho era uma válvula de escape pela esquerda e foi com ele de cabeça a melhor chance da equipe valadarense, após receber cruzamento de Matheuzinho. Na segunda etapa, o jogo continuou na mesma dinâmica e o Tombense iniciou pressionando e criando boas chances. O meia Jean Lucas arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Lucão a fazer a defesa parcial. Na sequência da jogada, a bola foi levantada na área e Jean Lucas finalizou, mas por cima do gol. Depois em boa trama do ataque, o volante Alison acertou a trave e na sobra, Keké chegou chutando, a bola desviou em Gabriel Marques e Lucão fez a defesa. O Democrata com menor posse de bola seguia tentando os contra-ataques que não saia como planejado. O Tombense ainda teve uma boa chance com Zé Ricardo. O volante apareceu bem na área após cruzamento vindo da direita da área e chutou, mas a bola foi por cima. Apesar de pouco criar, foi a Pantera que fez o gol. Aos 41 minutos, Pedrinho achou Bidick na direita da área. O atacante bateu cruzado, a zaga não afastou e a bola chegou a Thiaguinho. O meia-atacante bateu firme, o goleiro Rafael Santos ainda tentou a defesa, mas não evitou o gol.Melhores momentos da vitória da Pantera (vídeo: FMF/Futebol Mineiro TV)
Ficha de jogoDemocrata 1×0 Tombense
Democrata: Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley Alcântara (Júlio Lima); Matheus Carioca, Vini Locatelli e Matheuzinho (Thomás, depois Marquinhos Acreano); Marcelinho (Bidick), Chico (Thiaguinho) e Pedrinho. Técnico: Paulo Schardong.
Tombense: Rafael Santos; David (Diego Ferreira), Moisés, Jordan e Manoel; Rodrigo (Zé Ricardo) Alison (Gustavo Cazzonati) e Jean Lucas (Kleyton); Keké, Everton e Daniel Amorim (Mingotti). Técnico: Rafael Guanaes.
Árbitro Principal: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Filipe Ramos de Santana e Rômulo Corrêa Gonzaga
Cartões amarelos: Marcelinho, Mateus Pivô e Yan Carlos (Democrata); Jordan, Everton, David e Alison (Tombense)
Público: 2.198 (1.766 pagantes)
Renda: R$ 44.660,00 Vaga na Série D Mesmo não subindo de posição na tabela de classificação, a vitória foi importante para a Pantera que se aproximou do G4. Além disso, está em uma situação muito boa para conseguir uma vaga para a Série D do Brasileirão em 2023. A Pantera precisa ficar entre os três primeiros, excluindo Atlético e América que jogam a Série A, e Cruzeiro e Tombense, que estão na Série B. Próxima rodada O Democrata terá como adversário na oitava rodada o Athletic, equipe que ocupa o quarto lugar e tem 13 pontos. O jogo será realizado na Arena Unimed, em são João del Rei, no sábado (19), às 15 horas. Já o Tombense visita o Patrocinense, no domingo (20), às 11 horas, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Classificação …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….. Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)