Nikolas Motta estreia no UFC neste sábado contra Jim Miller

The following two tabs change content below.

Depois de passar o seu primeiro ano de contrato sem lutar, o atleta valadarense finalmente fará a estreia na maior organização de MMA do mundo

Nikolas Motta bateu o peso e quer vencer em sua estreia no UFC (foto: Nolan King/@mmajunkie)

Nikolas Motta fará a sua estreia no UFC na noite de sábado (19), no UFC Vegas 48, que será realizado no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos. O valadarense enfrenta o experiente lutador americano Jim Miller, em combate válido pela categoria peso-leve (até 70,3 kg). Depois de um ano de contrato com o UFC e não conseguir lutar, o atleta valadarense está com grande expectativa de fazer uma boa luta e estrear bem na maior organização de MMA do mundo.

Na pesagem realizada hoje (18), Nikolas Motta bateu o peso normalmente. Na balança ele pesou 70,1 kg, enquanto Jim Miller pesou 70,7 kg.

“Vou lutar com uma das maiores lendas do MMA. O Jim Miller é o recordista de lutas no UFC, ele já lutou 39 vezes. Fiz a parte de corte de peso, consegui bater o peso e agora estou focado para a luta. Me considero pronto para vencer e colocar meu nome na historia do MMA”, disse Nikolas Motta.

Nikolas Motta está confiante para a luta contra Jim Miller (foto: Getty Imagens)

O atleta valadarense tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas. Ele lutou pela última vez no Dana Whit’s Contender Series, no dia 10 de novembro de 2020. Na ocasião, Nikolas Motta venceu o americano Joseph Lowry, combate decidido na decisão dos juízes. Com a boa apresentação, ele garantiu um contrato com o UFC.

Em 2015, Nikolas Motta chegou a participar de uma edição do TUF Brazil, reality show do UFC que também possibilita aos lutadores campeões uma vaga no UFC.

Jim Miller tem 38 anos e tem um cartel no MMA de 33 vitórias, 16 derrotas e um No Contest. Antes de ser contratado pelo UFC em 2008, ele lutou em outras organizações de MMA. Em sua última luta no UFC, o americano venceu seu compatriota Erick Gonzalez por nocaute no segundo round, no dia 16 de outubro do ano passado.

Treinos em Valadares e no Rio de Janeiro

Em dezembro do ano passado, Nikolas Motta esteve em Valadares para visitar os familiares, mas aproveitou para fazer alguns treinos e manter a forma.

Na parte de jiu-jitsu, ele treinou com o faixa-preta Patrick Vandesteen, da equipe Relson Gracie Valadares. Na parte de boxe ele treinou com o professor Ricardo Pereira. Já a parte física foi com Gessimar Martins e com o fisioterapeuta Bruno Botelho.

Como ele recebeu a proposta de lutar em fevereiro, Nikolas Motta fez o camp final na Nova União, equipe liderada pelo professor Dede Pederneiras e que foi a casa do valadarense por 10 anos, antes de ele ir morar nos EUA.

Nikolas Motta iniciou nas artes marciais com o professor Xandinho, da equipe Top Thai Team.

Sem lutas no primeiro ano de contrato

Após conseguir o contrato com o UFC, Nikolas Motta teve um combate marcado para maio de 2021 e enfrentaria Damir Hadzovic, atleta natural da Bósnia e Herzegovina e naturalizado dinamarquês, mas acabou se lesionando durante a sua preparação.

Depois de se recuperar, o valadarense teria uma luta com Jim Miller, no mês de setembro, mas o americano teve covid.  O UFC chegou a conseguir um substituto,  o americano Cameron VanCamp. Só que ele teve problemas em alguns exames dias antes da luta e teve que se retirar.

Com todas essas situações, Nikolas Motta não conseguiu lutar em seu primeiro ano de contrato.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).