Atleta de Frei Inocêncio é vice-campeã na Taça Brasil Bravo Bikes MTB XCO

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Iara Caetano finalizou a prova em segundo lugar na categoria sub-23 e em sexto lugar na elite feminino

Iara Caetano finalizou a prova em segundo lugar na categoria sub-23 feminino (foto: Arquivo Pessoal)

Iara Caetano participou da Taça Brasil Bravo Bikes MTB XCO, em Piraquara, no Paraná, no último final de semana e conquistou bons resultados. Pela categoria sub-23 feminino, a atleta de Frei Inocêncio conquistou o vice-campeonato. Já na elite feminino terminou em sexto lugar.

A competição distribuiu pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em todas as categorias e do ranking da Union Cycliste Internationale (UCI), para quem competiu na categoria elite.

A prova das categorias elite feminino e sub-23 feminino foi simultânea e as competidoras tinham que completar cinco volta na pista do Canal Aventura Bike Park, que tinha um percurso de 4.900 metros. Iara Caetano finalizou a prova em 1h24min41.

Iara Caetano conta que devido a esse ano se dedicar totalmente as competições, os treinos ficaram mais intensos, além de se alimentar melhor e ter uma boa recuperação pós-treino. Ela gostou do seu bom desempenho na primeira prova do ano. “Fiquei super feliz com meu resultado conquistando o 2º lugar na sub-23 feminino e 6º na super elite feminino, categoria que subi no pódio pela primeira vez”, disse.

Na categoria elite feminino, Iara Caetano ficou em sexto lugar (foto: Arquivo Pessoal)

Sobre a principal dificuldade de se dedicar o esporte, Iara Caetano cita a falta de patrocínio, mas ela ressalta que tem ajuda de familiares e amigos nesses desafios de custear as viagens e estadia para participar das competições. “Ainda estou sem patrocínio, então todas as competições que estou participando meio que vou com a cara e a coragem. Busco sempre a ajuda de amigos e pessoas da minha cidade para conseguir participar dessa competições. Graças a Deus está dando certo”.

De acordo com Iara Caetano, ela irá participar da Taça Brasil MTB XCO, em Lavras, entre os dias 5 e 6 de março. Para a atleta, é importante competir nessas provas que pontuam no ranking da UCI, pois ela está de olho na possibilidade de participar da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO/XCC, evento da UCI que acontecerá de 8 a 10 de abril.  “Com fé em Deus vou conseguir participar da Copa do Mundo que vai acontecer esse ano aqui no Brasil, em Petrópolis”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).