Iara Caetano vice-campeã da Copa Internacional de MTB

The following two tabs change content below.

Atleta de Frei Inocêncio levou o vice-campeonato na categoria Junior Feminino em na competições que é uma das mais importantes do mountain bike nacional 

 Iara Caetano se destacou na final da Copa Internacional de MTB disputada em Carandaí (foto: Arquivo Pessoal)

A jovem atleta de mountain bike de Frei Inocêncio, Iara Caetano, 19 anos, ficou com o vice-campeonato da categoria Júnior Feminino, na grande final da Copa Internacional de Mountain Bike 2020, que foi disputada entre os dias 2 e 4 de julho, na fazenda Sossego, em Carandaí, Minas Gerais. A prova foi válida pela disputa do ano passado, pois devido ao agravamento da pandemia a covid-19, a organização do evento mudou o calendário que se estendeu para esse ano.

A final da Copa Internacional de MTB teve a participação de mais de 520 atletas de MTB divididos em 38 categorias. Iara Caetano se destacou na disputa de sua categoria Junior Feminino e na pista de 13 quilômetros e 525 metros de altimetria, ela completou as três voltas de sua prova de XCM/XCP no tempo de 2h50m56s, ficando atrás da campeã Lorena Rachel, que fez 2h35m48s.

Iara Caetano celebrou o resultado conquistado em uma prova bem difícil. “O meu desempenho aumentou bastante, essa foi a Copa Internacional de Mountain Bike que eu participei depois de começar a treinar com o Renato Marinho, treinador oficial da TSW. Fiquei um bom tempo sem competir, mas poder participar de uma prova conceituada e importante como essa, eu gostei muito. O meu rendimento foi constante e firme em uma prova bastante dura, com muitas subidas. Foram três voltas em um percurso de 13 quilômetros e com 525 metros de altimetria, ou seja, um percurso bem pesado. Me surpreendi com meu resultado”, disse.

Sobre os planos para o restante da temporada, Iara conta que deverá participar das três etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2021, além do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. “O meu projeto para 2021 é participar de todas as etapas da Copa Internacional. Em todos esses três anos que eu participo, não consegui ir em todas as etapas, mas com os patrocínios que tenho hoje, eu acredito que vou em todas dessa vez, que será em Petrópolis, Taubaté e Araxá. Pretendo ir também no Campeonato Brasileiro. Estou bem focada, principalmente agora com a volta das competições, o foco aumenta muito. Vou me dedicar para conseguir melhores resultados”.

A Copa Internacional de Mountain Bike é uma das competições mais importantes do mountain bike nacional, além de contar pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

Iara caetano faz parte da equipe Bike Trilha e tem patrocínio de Bike Trilha, Farol e Energia do Brasil, Caetanos’s Bike, Delícias do Sítio, além dos apoios do mecânico Fábio Dupim, Assir Guimarães Studio Fitness e do personal Jhone Rossi

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).