Com boa atuação, Democrata vence Uberlândia no Mamudão

The following two tabs change content below.

Pantera fez 3 a 0 com gols marcados por Thiaguinho, Chico e Thomás, chegou aos oito pontos e pulou para o sexto lugar na tabela de classificação

Democrata venceu o Uberlândia com autoridade na noite de ontem (foto: Juninho Nogueira)

Democrata e Uberlândia se enfrentaram na noite de ontem (12), no Mamudão, em Governador Valadares, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A Pantera fez uma grande partida e venceu por 3 a 0. Thiaguinho abriu o placar na primeira etapa, enquanto Chico e Thomás fizeram os outros dois gols no segundo tempo.

Com o resultado, o Democrata chegou aos oito pontos e pulou para o sexto lugar. Já o time do Triângulo Mineiro permaneceu com cinco pontos e ocupa o oitavo lugar, mas pode perder posições na tabela de classificação, pois ainda neste domingo (13), Villa Nova, URT e Pouso Alegre entram em campo e podem passar o Uberlândia.

Na sétima rodada, o Democrata joga novamente no Mamudão e terá o Tombense como adversário. Jogo será realizado na próxima quarta-feira (16), às 20 horas. Já na quinta-feira (17), o Uberlândia vai a Belo Horizonte enfrentar o líder Cruzeiro. A partida será disputada às 20 horas, no Independência.

O jogo

Apesar do gramado do Mamudão estar em uma situação precária, o Democrata conseguiu mostrar superioridade desde o início da partida. A equipe valadarense que teve os desfalques do lateral-esquerdo Weslley Alcântara, do centroavante Pedrinho e do técnico Paulo Schadong, todos os três expulsos contra o Cruzeiro, começou pressionando muito.

Nos primeiros minutos, Rafael Caldeira levou perigo de cabeça, após escanteio, mas a bola explodiu no travessão. Gabriel Marques também de cabeça e Chico em finalização de fora da área obrigaram o goleiro Rafael Roballo a fazer boas intervenções. Já Marcelinho em cobrança de falta mandou para fora.

O gol da Pantera acabou saindo aos 16 minutos. Chico recebeu o passe da entrada da área e finalizou. O goleiro do Uberlândia fez a defesa parcial, mas Thiaguinho bem colocado aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

Depois do gol marcado, o jogo ficou meio truncado, com muitas faltas, reclamações e as equipes pouco criaram até o final da primeira etapa. Ainda teve uma pequena confusão aos 30 minutos do primeiro tempo. Um copo descartável foi lançado ao campo e depois um torcedor invadiu o gramado para pegar as duas bandeiras que foram retiradas do alambrado por um gandula a pedido do árbitro.

Na súmula oficial, o árbitro relatou que o copo foi lançado em sua direção após ele pedir a retirada das duas bandeiras e também registrou a invasão do torcedor, que chegou a ser preso. Após a partida, o torcedor detido assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

No segundo tempo, a Pantera ampliou logo aos 30 segundos. Chico avançou em velocidade, tocou para Marcelinho, que devolveu de letra. O atacante da Pantera de fora da área finalizou bem colocado no canto direito e Rafael Roballo nem esboçou reação. Democrata 2 a 0.

Atrás do placar, o Uberlândia se lançou mais ao ataque e teve uma boa chance em cobrança de falta na meia lua, mas o chute de Kellyton foi desviada no meio do caminho e Lucão fez a defesa tranquila. A Pantera respondeu em chute de fora da área de Marcelinho, só que desta vez Rafael Roballo fez a defesa.

Na sequência, o Uberlândia teve duas chances. Daniel Ribeiro recebeu dentro da área, fez o giro e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Depois foi a vez de Maurinho de cabeça, a bola passou raspando o travessão.

Após essas duas boas chegadas no ataque, o Uberlândia acabou ficando com um jogador a menos. Bidick que havia acabado de entrar recebeu o lançamento. Adriano perdeu o tempo de bola e cometeu a falta no atacante da Pantera. Como o zagueiro do Uberlândia já tinha levado o primeiro amarelo no início do jogo ele foi expulso.

Vencendo por 2 a 0 e com um jogador a mais, o Democrata conseguiu controlar mais o jogo e ainda buscava o gol. Chico em cobrança de falta quase fez o terceiro. O placar da partida foi definido aos 34 minutos. Bidick avançou em velocidade desde a intermediária em direção ao gol. O goleiro Rafale Roballo chegou a conseguir afastar o perigo na entrada da área, mas Thomás ficou com a sobra fora da área e mesmo finalizando fraco, a defesa do Uberlândia não conseguiu cortar e a bola entrou.

A Pantera ainda teve mais uma chance com Bidick que chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo e finalizou mal. Ao fim da partida, os torcedores democratenses que estavam no Mamudão comemoram bastante a vitória. Os jogadores também celebraram o triunfo que será importante para a sequência da competição.

Melhores momentos da vitória do Democrata (vídeo: FMF/Futebol Mineiro TV)

Ficha de jogo

Democrata 3×0 Uberlândia

Local: Mamudão

Data: 12/02/2022

Público: 1.120 (705 pagantes)

Renda: R$ 19.415,00

Democrata: Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Júlio Lima; Matheus Carioca, Marquinhos Acreano (Thomás) e Vini Locatelli (Matheuzinho); Marcelinho (Bidick), Chico (João Paulo) e Thiaguinho (Filipe Carvalho). Técnico: Arthur Trovão.

Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton (Elivelton), Adriano, Bruno Maia e Mateus Mendes; João Paulo, Nailson e Maicon (Daniel Ribeiro); Maurinho (Márcio Júnior), Lucas Coelho (Diego Claudino) e Felipe Pará (David Lazari). Técnico: Chiquinho Lima.

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Assitentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo  e Vivaldi Pedro Baeta

Cartões Amarelos: Mateus Pivô e Marquinhos Acreano (Democrata); Adriano, Kellyton, Mateus Mendes e Diego Claudino (Uberlândia)

Cartões Vermelhos: Adriano (Uberlândia) e Leandro Samarone (auxiliar técnico Uberlândia)

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).