Democrata volta ao G4 do Módulo II após empate com o Ipatinga

Resultado de 0 a 0 deixou a Pantera com oito pontos e dividindo o 4º lugar na tabela de classificação junto com o Tupinambás. Já o Tigre foi a dois pontos e segue na lanterna da competição

Democrata e Ipatinga fizeram um jogo sem gols no Mamudão (oto: Juninho Nogueira)

Democrata e Ipatinga ficaram no 0 a 0 na partida que fechou a quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O duelo foi disputado na tarde desta segunda-feira (26), no Mamudão, em Governador Valadares. Com o resultado, a Pantera chegou aos oito pontos e divide o 4º lugar na tabela de classificação com o Tupynambás, já que as duas equipes têm o mesmo saldo de gols (1) e o mesmo número de gols marcados (3). O Tigre foi a dois pontos e permanece em uma situação difícil, já que ocupa o último lugar.

O primeiro tempo foi equilibrado com as duas equipes tendo algumas oportunidades de gol. Quem levou perigo primeiro foi o Democrata, aos 3 minutos, com Matheus Firmino. O atacante entrou em velocidade na área e bateu forte, mas a bola foi para fora. O Ipatinga respondeu com Dener, aos 14 minutos. A bola foi levantada na área e o meia do Ipatinga ficou com a sobra bateu firme assustando o goleiro Murilo Prates.

A Pantera respondeu cinco minutos depois com o lateral-esquerdo Ailton Santos, que apareceu na área, mas meio desequilibrado acabou finalizando fraco. Já o Ipatinga chegou com perigo com o zagueiro Guilherme Trutys, aos 21 minutos, de cabeça. No restante da primeira etapa, o jogo seguiu equilibrado, mas as duas equipes não conseguiram criar chances reais de gol.

No segundo tempo, o Democrata teve a melhor chance com o meia Dener, aos 9 minutos. O centroavante Pedrinho fez boa jogada na direita e cruzou para a área. Dener apareceu livre e bateu de esquerda para o gol, mas a bola passou rente a trave. A equipe visitante teve uma boa chance com o meia Erick, aos 14 minutos. Ele apareceu na esquerda da área e chutou cruzado.

O  jogo depois disso ficou muito truncado, com algumas faltas, muita paralisação e as equipes não conseguiram criar muito. Mesmo com substituições, Democrata e Ipatinga seguiram sem muita inspiração e o 0 a 0 permaneceu até o apito final.

O técnico do Democrata, Paulo Schardong, lamentou que a sua equipe não aproveitou as oportunidades que teve na partida e reclamou da postura do adversário e do juiz na segunda etapa.

 

Já o técnico do Ipatinga, Eugênio Souza, indicou que sua equipe precisa melhorar para o restante da competição. “Nós temos que até ser grato pelo resultado. Fora de casa o time tem tido uma postura defensiva, um jogo mais reativo e nas bolas paradas nós temos algumas oportunidades. No segundo tempo encontramos mais espaço, mas o nosso time precisa melhorar o quesito de organização ofensiva e muito mais na parte técnica e individual. A gente tem errado muito na posse de bola e com isso nós temos que fazer a transição defensiva. É seguir trabalhando para que as coisas aconteçam como a gente gosta, um time mais ofensivo e que crie mais do que tem criado, mas com equilíbrio entre defesa e ataque”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).