Módulo II: Democrata vence Villa Nova por 2 a 0 e larga na frente no quadrangular final

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Pedrinho e Rael marcaram os gols da vitória para a Pantera

Com a vitória no Mamudão, Democrata lidera o quadrangular final (foto: Juninho Nogueira)

O Democrata derrotou o Villa Nova por 2 a 0 na noite de ontem (6), no Mamudão, gols dos atacantes Pedrinho e Rael. No duelo que valeu pela primeira rodada do quadrangular final do campeonato Mineiro do Módulo II, a equipe valadarense contou com a força da torcida que esgotou a carga de 599 ingressos. A vitória deixou a Pantera na liderança.

Nos primeiros 15 minutos o time visitante foi melhor na partida e levava perigo, principalmente com o atacante Igor em cobranças de faltas. Depois disso, o Democrata se encontrou na partida e teve uma chance com Pedrinho, mas a finalização foi desviada pela defesa. Pouco depois Fábio Leite em cobrança de falta acertou o travessão.

O Villa Nova ainda nos minutos finais teve com Igor uma boa chance, mas o goleiro Lucão salvou a Pantera em uma ótima defesa. A resposta do Democrata veio no último lance do primeiro tempo. Nael fez jogada individual e penetrou na área e tocou para Adriano que finalizou, o goleiro Glaycon fez a defesa parcial, mas Pedrinho bem colocado na pequena área apareceu para abrir o placar.

No segundo tempo a Pantera ampliou o placar logo aos seis minutos. Pivô cobrou o lateral direto para a área. A bola chegou em Matheuzinho que tentou o chute. Após desvio da zaga, a bola chegou nos pés Rael. Bem posicionado, o atacante que estreava e tinha entrado no intervalo do jogo aproveitou para marcar o segundo gol do Democrata.

Mesmo com substituições, o Villa Nova não se achava na partida e tinha dificuldades para criar. Em contrapartida, o Democrata seguia melhor e tinha espaços para os contra-ataques e até teve a chance de fazer o terceiro. Uma das oportunidades veio com Firmino, em cobrança de falta de longa distância. Depois em uma jogada de velocidade pela esquerda, Ailton Santos cruzou, o zagueiro do Villa Nova não cortou e a bola chegou em Rael na pequena área, mas a finalização foi para fora. O Leão ainda tentou nos minutos finais diminuir o placar em duas cobranças de falta, mas não aproveitou.

Melhores momentos do jogo de ontem (vídeo: Futebol Mineiro TV/FMF)

O técnico do Democrata, Paulo Schardong, comemorou muito a vitória e destacou o elenco qualificado que tem em mãos. “Foi um excelente resultado diante de uma grande equipe. Nosso time soube sofrer no início e depois nos encontramos. Conseguimos um gol no último lance da primeira etapa e depois ampliamos logo no início do segundo tempo com o Rael. Depois fomos fazendo as alterações de acordo com as necessidades e desgastes dos jogadores.  A gente vai colocando outros jogadores e o time não cai de produção, o padrão de jogo segue o mesmo. Eu como treinador tenho que elogiar os nossos atletas e dar os parabéns. Eles estão trabalhando muito e seguem focados no objetivo de colocar o Democrata de volta à primeira divisão”.

Na próxima rodada, a Pantera encara o nacional de Muriaé, jogo marcado para o próximo sábado (11), às 15 horas, no Soares de Azevedo, em Muriaé. Schardong ressalta que será um jogo para atuar com inteligência. “O Nacional fez um jogo muito igual fora de casa contra o Tupynambás e nós acompanhamos. O quadrangular final é de pontos corridos com jogos de ida e volta, por isso todo jogo é de seis pontos. Temos que jogar com inteligência e ir para somar pontos. Tive uma conversa com os atletas dizendo que temos que fazer por onde buscar os resultados também fora de casa para conquistar o acesso e também o título”.

No sábado, a segunda rodada também terá o duelo entre Villa Nova e Tupynambás, às 16 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).