Breno Coelho conquista Brasileirão Filadélfia de Futebol de Mesa em Valadares

The following two tabs change content below.

Disputado no sistema de pontos corridos, campeonato teve a participação de 18 botonistas

Competição teve uma estrutura de nove mesas montadas no Filadélfia (foto: Divulgação Filadélfia)

O Brasileirão Filadélfia de Futebol de Mesa 2021 foi realizado no último sábado (28), na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares. A competição de futebol de mesa contou com a participação de 18 botonistas e foi disputada no sistema de pontos corridos, mas em turno único. O título ficou com Breno Coelho (América Mineiro).

O botonista fez uma campanha sólida e terminou o torneio com 40 pontos vencendo 13 partidas, empatando uma e perdendo três. O vice-campeão foi Vinícius Binda (São Paulo), que fez 37 pontos. O pódio ainda teve Lui Macedo (Fluminense), terceiro colocado com 31 pontos, além do quarto lugar, Raphael Amaral, que marcou 30 pontos.

O Brasileirão Filadélfia de Futebol de Mesa foi promovido por Amaral Futebol de Mesa e Clube Filadélfia Futebol de Mesa. A competição foi alusiva ao Campeonato Brasileiro e os botonistas representaram algum time que já jogou o Brasileirão pelo menos uma vez. Já a estrutura teve nove mesas montadas no local. Cada rodada tinha nove jogos e nenhum botonista ficava de fora esperando.

Caminhada até o título

A campanha de Breno Coelho começou com uma vitória de 3 a 0 sobre Paulo Campos (Fortaleza). Depois teve duas derrotas seguidas, uma para Arthur Fernandes (Vitória) por 1 a 0 e outra para Vinícius Binda (São Paulo) por 2 a 0.

Vindo de duas derrotas, Breno se recuperou e venceu seis partidas seguidas, da quarta até a nona rodada: 2 a 1 sobre Dalton Weisner (Criciúma); 3 a 0 sobre Daniel Monteiro (Ipatinga); 3 a 1 sobre Elson Júnior (Cuiabá); 2 a 1 sobre Fábio Velame (Desportiva); 2 a 0 sobre Gilbert Rodrigues (Paraná) e 2 a 0 sobre Giovanni Martins (RB Bragantino).

Na sequência da competição, Breno Coelho empatou com Lui Macedo (Fluminense) por 1 a 1, mas depois emplacou mais cinco vitórias seguidas: 2 a 0 sobre Raphael Amaral (Corinthians); 3 a 0 sobre Rhaony Nick (Brasiliense); 2 a 1 sobre Roberto Amaral (atlético Mineiro); 3 a 0 sobre Rodolfo Magalhães (Flamengo) e 2 a 0 sobre Rodrigo Augusto (Vasco).

Na penúltima rodada, mesmo com a derrota de 1 a 0 para Rodrigo Fernandes (Juventus), Breno Coelho garantiu o título com uma rodada de antecedência, já que o concorrente direto, Vinícius Binda (São Paulo), empatou na rodada e ficou sem chances de título. Já na última rodada fechou com uma vitória de 3 a 0 sobre Rogério Nalon (Cruzeiro).

Breno Coelho faturou todos os prêmios na competição (foto: Divulgação Filadélfia)

Fala campeão!

“Fiquei feliz demais com o resultado conquistado, pois não esperava. Achei que até iria perder o campeonato, depois que perdi duas partidas, na segunda e terceira rodada, e vi os adversários dispararem. Porém, depois consegui duas boas sequências de vitórias e só fui perder na penúltima rodada. Foi um campeonato extremamente difícil, longo e desgastante. Esse tipo de disputa de pontos corridos favorece quem manter a concentração e a regularidade. É um estilo de campeonato que gosto, pois exige mais do botonista mais focado e assim dar menos chance de resultados de ‘sorte’, como acontece em mata-mata”, destaca Breno Coelho.

Além do troféu de campeão, Breno Coelho faturou os troféus de melhor ataque e melhor defesa (33 gols marcados e nove gols sofridos). Além disso, levou dois times de futebol de botão personalizados que foram oferecidos pelo GV Esportes. “Estava motivado, o campeonato foi na semana do meu aniversário, foquei muito e consegui ganhar graças a Deus. Ainda fiquei com os troféus de melhor ataque e melhor defesa Agora que venha a Champions League, competição que já venci duas vezes aqui em Valadares”, finalizou o campeão.

Pódio da competição com os quatro primeiros colocados (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Classificação Final

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).