Filadélfia realiza 1ª Copa de Futebol de Mesa Bola 12 toques em Valadares

The following two tabs change content below.

O botonista de Varginha e também representante da Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa, Paulo Schmidt, ficou com o título da competição

Competição contou com a participação de botonistas de Valadares, Varginha, Coronel Fabriciano e Belo Horizonte (foto: Fábio Velame)

No último domingo (24) foi realizada a 1ª Copa Filadélfia de Futebol de Mesa, competição promovida pelo Clube Filadélfia Futebol de Mesa e Amaral Futebol de Mesa, que foi disputada na modalidade bolinha 12 toques, uma das regras oficiais homologadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). O campeonato contou com a participação de 10 botonistas, sendo sete de Valadares, um de Varginha, um de Coronel Fabriciano e um de Belo Horizonte. O varginhense Paulo Schmidt (Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa) foi o campeão ao derrotar o valadarense Breno Coelho, na final, por 5 a 4.

A competição teve a primeira fase disputada em grupo único, onde os 10 botonistas se enfrentavam. Paulo Schmidt iniciou sua campanha com uma derrota para Rodolfo Amaro por 3 a 0. A partir daí o botonista de Varginha reagiu e venceu oito partidas seguidas. Na segunda rodada derrotou Rogério Nalon por 2 a 1. Na terceira rodada goleou Dalton Weisner por 7 a 1. Depois bateu Breno Coelho por 4 a 2.

Em seguida goleou Euler Fernandes por 6 a 1. O placar foi repetido contra Matheus Coutinho. No duelo entre os irmãos Schmidt, Paulo venceu Wagner por 4 a 2. Na penúltima rodada a vitória foi apertada, 4 a 3 sobre Rafael Amaral. Já na última rodada da fase de classificação, fez 7 a 3 sobre Roberto Amaral. Com os resultados, Paulo terminou a primeira fase em primeiro lugar.

A segunda fase foi dividida em Série Ouro, Série Prata e Série Bronze. A Série Ouro contou com os quatro primeiros colocados da fase de classificação que se enfrentaram em jogos eliminatórios. Na semifinal, Paulo Schmidt enfrentou Roberto Amaral e o jogo terminou empatado pelo placar de 3 a 3. Como tinha melhor campanha na primeira fase, o representante da Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa levou a vaga para a decisão do título. Na final, ele derrotou Breno Coelho por 5 a 4 e faturou o troféu de campeão.

Já na disputa do 3º lugar, Roberto Amaral fez 4 a 3 sobre Rodolfo Amaro.

Paulo Schmidt no alto do Pódio da Série Ouro (foto: Divulgação Clube Filadélfia de Futebol de Mesa)

Vindo a Valadares para prestigiar a primeira competição de regra oficial na cidade, Paulo Schmidt ficou satisfeito de poder conhecer outros botonistas. “Um grande prazer e a realização de um sonho em ver a integração do nosso Estado no futebol de mesa. Ganhar o torneio foi consequência do momento, mas a grande vitória mesmo foi poder conhecer novos botonistas e participar desse momento e ver que o futebol de mesa pode estar ampliando horizontes, não somente em números, mas em qualidade também”, disse.

Paulo Schmidt é fundador da Liga VonSchimidt de Futebol de Mesa em Varginha, que se estende a botonistas de outras cidades. De acordo com ele, a sua liga tem 14 botonistas filiados na Federação Mineira de Futebol de Mesa (Fefumenge).

Paulo Schimdt no jogo contra Dalton Weisner (foto: Fábio Velame)

Série Prata

A Série Prata contou com a participação dos botonistas que ficaram de 5º ao 8º lugar na fase classificatória. Disputada em jogos eliminatórios, o botonista de Belo Horizonte, Wagner Schmidt, que também faz parte da Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa levou a melhor. Na semifinal ele ficou no 3 a 3 com Euler Fernandes, mas como teve melhor campanha na fase classificatória foi a final. Na decisão da Série Prata ele empatou com Matheus Coutinho por 2 a 2 e ficou com o troféu de campeão por também ter melhor campanha que seu adversário.

Na disputa do 3º lugar, Euler Fernandes venceu Rogério Nalon por 1 a 0.

                                                          Wagner Schmidt venceu a Série Prata (foto: Divulgação Clube Filadélfia Futebol de Mesa)

Série Bronze

A disputa da Série bronze foi entre os dois últimos colocados da fase classificatória e Rafael Amaral venceu Dalton Weisner por 3 a 2.

Dalton Weisne e Rafael Amaral (foto: Divulgação Clube Filadélfia Futebol de Mesa)

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Attachment

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).