Atlético vence Cruzeiro de virada e se isola na liderança do Mineiro

The following two tabs change content below.

Vitor Roque colocou a Raposa na frente, mas Hulk e Ademir viraram para o time atleticano

Ademir marcou aos 52 minutos e garantiu a vitória de virada do Atlético no clássico (foto: Juninho Nogueira)

O clássico entre Atlético e Cruzeiro foi um jogo bem disputado na noite de ontem (6), no Mineirão e o time comandado pelo técnico Antonio Mohamed levou a melhor com uma vitória de virada por 2 a 1. Os gols da partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro foram marcados todos no segundo tempo. Vitor Roque abriu o placar para a Raposa aos 24 minutos, mas Hulk, de pênalti, aos 40 minutos e Ademir, aos 52 minutos, garantiram a vitória da equipe atleticana.

No primeiro tempo, o Atlético foi mais incisivo, enquanto o Cruzeiro tentava jogar nos contra-ataques, mas errava muito na saída de bola, o que proporcionou momentos de perigo. No primeiro minuto, Jair quase abriu o placar em chute de fora da área. Dois minutos depois, o goleiro Rafael Cabral saiu jogando errado. Keno de primeira tocou para Hulk. O goleiro cruzeirense saiu da área, foi driblado pelo atacante atleticano, mas mesmo sem goleiro o artilheiro mandou para fora.

O Atlético seguia melhor e aos sete minutos foi a vez de Savarino tentar da meia lua, a bola passou raspando a trave direita. Um minuto depois Hulk emendou uma bicicleta na grande área, mas Rafael Cabral bem colocado fez a defesa.

O Cruzeiro foi chutar pela primeira vez aos 15 minutos. Edu ficou com a bola e arriscou de fora da área, mas sem direção. O Atlético voltou a assustar aos 23 minutos. Hulk da entrada da área bateu forte, Rafael Cabral pulou no cantinho e mandou para escanteio.

A partir do 25º minutos o jogo ficou mais pegado, com muitas faltas e reclamações e as chances de gol não apareceram mais.

Na segunda etapa foi o Cruzeiro que começou levando perigo. Aos dois minutos, Godin saiu jogando errado e Vitor Roque tentou de fora da área. A bola desviou em Nathan Silva e foi para fora. Aos 16 minutos um susto. Após bola levantada na área, Edu e Everson se chocaram de cabeça. O jogo ficou paralisado alguns minutos para o atendimento dos dois atletas, mas o atacante cruzeirense levou a pior e teve que sair de ambulância e foi substituído.

Após a paralisação, o Atlético voltou a se soltar mais para o ataque, mas tinha dificuldade na criação. Aos 24 minutos, Jair apareceu na entrada da área e finalizou, Rafael Cabral fez mais uma defesa. Na sequência da jogada, o Cruzeiro emplacou um rápido contra-ataque. Bruno José avançou pela direita e cruzou. Vitor Roque bem colocado se antecipou a Godin e marcou de cabeça.

Atrás do placar o Atlético se lançou ao ataque de vez. Hulk chegou a acertar o travessão em uma cabeçada, aos 27 minutos. Dois minutos depois, Hulk novamente levou perigo. Em cobrança de falta, Rafael Cabral fez mais uma grande intervenção.

Já aos 38 minutos, em uma dividida entre Hulk e Oliveira o árbitro marcou pênalti. O lance foi muito contestado pelos jogadores do Cruzeiro. Hulk foi para bola e empatou a partida aso 40 minutos. Depois do gol de empate, a equipe seguiu pressionando, enquanto o Cruzeiro tentava jogar no contra-ataque, mas sem sucesso.

Aos 48 minutos Ademir quase fez o segundo do Atlético, mas Rafael Cabral salvou o Cruzeiro. O gol da vitória atleticana saiu aos 52 minutos. Guilherme Arana lançou a bola na área.  Ademir sem marcação apareceu na pequena área para completar e virar o jogo.

Liderança isolada

Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança com 22 pontos e garantiu a classificação para as semifinais. Já o Cruzeiro continuou com 19 pontos e perdeu uma posição na tabela para o Athletic, que tem os mesmos 19 pontos , mas leva vantagem no saldo de gols. A Caldense que tem 18 pontos completa o G4.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).