Democrata e Villa Nova se enfrentam pelo Troféu Inconfidência nesta quarta-feira

The following two tabs change content below.

Campeão da competição pode ter uma vaga na Copa do Brasil de 2023, caso Minas Gerais tenha direito a uma sexta vaga 

Na fase classificatória do Campeonato Mineiro, as duas equipes ficaram no 2 a 2 (foto: Henrique Chendes/Villa Nova)

Democrata e Villa Nova medem forças na abertura do Troféu Inconfidência, jogo que será disputado nesta quarta-feira (23), às 20h30 no Mamudão, em Governador Valadares. A competição é uma disputa entre as equipes que ficaram entre 5º e 8º lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro que pode garantir ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, caso Minas Gerais tenha direito a uma sexta vaga na competição.

Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), os quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro 2022, Atlético, Athletic, Cruzeiro e Caldense, e o América, pelo Ranking da CBF, já tem vaga garantida na competição nacional. Uma sexta vaga pode ser aberta para o ganhador do Troféu Inconfidência caso um clube mineiro se classifique para a Libertadores ou caso o Cruzeiro seja campeão da Série B de 2022, o que lhe daria uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil.

Democrata x Villa Nova

O jogo de hoje será o de ida do mata-mata, enquanto o duelo de volta acontecerá no domingo (27), às 16 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Villa Nova por ter feito uma campanha melhor que o Democrata na fase classificatória do Campeonato Mineiro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Para o jogo desta noite, o técnico Paulo Schardong terá duas importantes voltas. O zagueiro e capitão Rafael Calderia e o meia-atacante Marcelinho, que é o artilheiro da equipe, voltam após cumprirem suspensão automática. A tendência é que o time seja escalado com Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Julio Lima; Matheus Carioca, Thomás e Vini Locatelli; Marcelinho, Chico e Pedrinho.

Já o Villa Nova vem a Valadares com dois desfalques. O técnico Cícero Junior não poderá contar com o volante Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase classificatória contra o Athletic. Já o meia-atacante Branquinho expulso diante do time de São João del Rei também cumprirá suspensão automática.

O provável Villa Nova deve ter Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Gabriel Carioca e Lucas Hipólito; Alessandro, Leandro Salino, Renan Mota e Gustavo Crecci; Thiago Mosquito e Bruninho.

Técnico avalia fase classificatória da Pantera

Schardong lamenta os pontos perdidos por causa de erros de arbitragem em alguns jogos e também cita dois pontos perdidos na estreia em casa contra o Patrocinense, após sofrer o empate em um segundo tempo ruim de sua equipe. “Somamos 14 pontos e infelizmente não conseguimos nos classificar para a a série D. Ficamos a um ponto do Villa Nova. Se você for olhar, esse ponto perdemos por causa de um erro de arbitragem contra o Atlético, outro erro de arbitragem contra o Athletic e outro contra o Cruzeiro. Uma outra situação foi aquele empate contra o Patrocinense na nossa estreia em casa. Se tivéssemos resultados melhores nesses jogos, talvez estaríamos não só garantidos na na série D, mas quem sabe até nas semifinal do Mineiro”, disse.

Paulo Schardong está confiante no Democrata na disputa do Troféu Inconfidência (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Apesar de ter citado erros de arbitragem, ele fez questão de elogiar o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou o jogo URT e Democrata na última rodada. “Tenho que elogiar a arbitragem lá em Patos de Minas. Após a partida fui cumprimenta-lo. Quando um árbitro apita bem, ele passa despercebido. Eu sempre sou crítico quando tem erros de arbitragem e o meu maior erro quando tem uma boa arbitragem é não elogiar. Como sempre falo de arbitragem quando é ruim, também vou falar quando é boa”.

Por fim, Schardong revela que está feliz com todo o grupo de jogadores e staff da equipe valadarense que fizeram parte deste trabalho no Campeonato Mineiro e quer mostrara força do time no Troféu Inconfidência. “Não temos tempo para lamentar, conseguimos nos classificar para o Troféu Inconfidência e o objetivo é fazer duas grandes partidas contra o Villa Nova. O torcedor pode ter certeza que daremos 100 por cento para nos credenciar à final”.

América x Tombense

No outro mata-mata do Troféu Inconfidência, o América enfrenta o Tombense. A primeira partida também acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no Soares de Azevedo, em Muriaé. O jogo de volta será disputado no sábado (26), às 16 horas, em local a definir. O Coelho tem a vantagem de joar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha no Campeonato Mineiro.

Final 

Já a final do troféu Inconfidência será em jogo único e a Federação Mineira de Futebol ainda definirá a data e local do jogo. Na partida decisiva, nenhuma equipe terá vantagem. Se houver um empate, a decisão vai para os pênaltis.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)y

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).