Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
A equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team entrou com seis atletas e faturou sete medalhas na competição disputada no último domingo em Caratinga
Os seis atletas da equipe valadarense junto com o professor faixa-preta Bryaner Ioga no pódio (foto: @4irmasfrois)
No último domingo (3) foi realizado o 2º Aberto de Jiu-Jítsu Cidade de Caratinga, no Ginásio Poliesportivo Limoeiro, em Caratinga. Na competição teve equipe valadarense se destacando. Seis atletas da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team, filial da Relson Gracie Valadares, faturaram sete medalhas de ouro na competição.
O destaque da equipe em Caratinga foi a atleta Anna Clara (faixa-amarela listra branca), que faturou duas medalha de ouro. Uma das medalhas foi na categoria 10 anos infantil pluma, enquanto a outra medalha de ouro veio após vitória em luta casada contra uma adversária faixa-laranja listra branca.
As outras cinco medalhas de ouro vieram com Samyla Stefany (faixa-cinza listra branca 12 anos infantil leve), Abraão Eugênio (faixa-cinza listra branca 12 anos infantil pluma), Bento Taborda (faixa-cinza listra branca 9 anos mirim pena), Jasmin Vitória (faixa-laranja 14 anos infantojuvenil meio-pesado) e Maria Alice (faixa-cinza listra branca 6 anos mirim galo), essa última por W.O.
O professor faixa-preta Bryaner Ioga acompanhou os atletas em Caratinga e elogiou o desempenho deles, ressaltando que o trabalho seguirá para refinar o jogo de cada um. “O evento no geral foi bem organizado e a garotada lutou muito bem. Como sempre, a gente fala para eles que o mais importante não é a medalha de ouro, mas sim divertir lutando. Vamos continuar o trabalho e corrigir algumas coisas no jogo de cada um para seguirmos colhendo resultados assim”, disse.
Anna Clara finalizou a adversária na luta casada em uma chave de braço (vídeo: @4irmasfrois)
O faixa-preta Iago Rangel é o líder da equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team destacou que os resultados é fruto da disciplina e o comprometimento deles dos atletas. “Graças a Deus a gente está visando ter o melhor time de competição infantil da região, com objetivo também de sermos ferramenta na vida deles, não só na parte esportiva, mas também na vida pessoal e na vida espiritual. Com a dedicação, disciplina e treino, elas se tornam crianças mais dedicadas e compromissadas com as coisas. Graças a Deus está sendo mais tranquilo guiá-los pelo fato do comprometimento e disciplina de cada um deles. Em Caratinga eles conseguiram um resultado e performance incrível. Dos seis atletas, cinco deles lutaram muito bem. Todas as vitórias por finalização, exceto uma que venceu nos pontos. Crédito especial para a Aninha, que lutou em duas categorias, sendo uma delas acima e foi campeã finalizando as lutas na chave de braço. Para mim é gratificante saber que eles amam treinar e isso fica fácil mostrar o caminho”.
Sol Lamas
Uma atleta que treina na sede da equipe Relson Gracie Valadares também esteve presente no 2º Aberto de Jiu-Jítsu Cidade de Caratinga. Sol Lamas (faixa-amarela listra preto 10 anos infantil) levou a medalha de ouro em uma luta casada. Ela que sempre está nas competições, venceu após aplicar um mata-leão em sua adversária e garantiu mais uma medalha para a sua coleção.
Momentos finais da luta vencida por Sol Lamas (vídeo: Arquivo Pessoal)
Sol Lamas no pódio em Caratinga (foto: Arquivo Pessoal)
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)