Helena Pereira retorna às competições oficiais de pista, sendo campeã estadual no Espírito Santo

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

A atleta foi campeã na prova dos 5.000 metros e no revezamento 4×100 metros

Helena Pereira voltou a competir em provas oficiais de pista com sucesso (foto: Crispim Pimenta)

Helena Pereira participou do Campeonato Estadual de Atletismo Adulto, competição promovida pela Federação Capixaba de Atletismo (FECAt), no último sábado (9), no Centro de Educação Física e Desportos (CFED), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória, Espírito Santo. O saldo da atleta valadarense foi positivo com dois títulos, um na prova de 5.000 metros e outro no revezamento 4×100 metros.

Na prova dos 5.000 metros, Helena Pereira completou o percurso em 19min51s97. A vice-campeã foi Neilda do Nascimento, que fez o tempo de 21min10s53. Já o 3º lugar ficou com Marineia Uceli, que finalizou a prova em 22mim28s20.

Já no revezamento 4×100 metros, Helena Pereira estava na equipe composta por Jessica Mariane, Suzana Pacífico e Gabrieça Moura. O quarteto fez o tempo de 1min04s08 e levou o título.

Helena Pereira com as companheiras do revezamento 4×100 metros (foto: Crispim Pimenta)

Para participar de provas oficiais de pista, Helena Pereira se filiou à equipe Grêmio Atlético Estrelinha, que tem sede em Vitória. O objetivo é seguir competindo nas pistas para buscar mais índices e chegar na elite do atletismo nacional.

“A minha participação para mim foi muito boa, pois estou voltando a correr forte novamente. E depois de sete anos sem correr em pista. Voltar e já ganhar disputando com outras atletas de fora é muito importante. Seguirei na adaptação para essa nova etapa da minha vida e buscar melhorar cada dia. Em breve estarei competindo nas provas de pista com atletas mais fortes ainda e com as melhores do Brasil. Meu objetivo é estar na elite A feminina. Vou treinar muito para está entre as melhores. Estou muito feliz e focada. Com fé em Deus farei o meu melhor para levar o nome de Valadares e dos meus patrocinadores e apoiadores ao topo”, disse.

Apesar de retornar a participar em provas oficiais de pista, Helena Pereira seguirá competindo nas provas de rua, visando no futuro participar de maratona, prova que tem um percurso de 42 km. No próximo domingo (17), ela participará da 9ª Corrida da Penha, em Vila Velha, prova que terá um percurso de 7 km. “Vou continuar competindo em provas de rua de 5 km, 10 km e meia maratona, mas o foco, se Deus permitir, é a maratona. Temos que montar toda uma logística e buscar quais os melhores caminhos a trilhar direitinho nesse sentido”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).