Helena Pereira mira pelotão de elite da São Silvestre

The following two tabs change content below.

A atleta valadarense faz planos para conseguir bons tempos em corridas homologadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e se credenciar no pelotão de elite da Corrida Internacional de São Silvestre

Helena Pereira segue com o sonho de competir na elite da tradicional corrida de fim de ano em São Paulo (foto: Divulgação)

O principal objetivo de Helena Pereira nesta temporada de 2022 é competir no pelotão de elite da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Para isso acontecer, a atleta nascida em Salvador, mas que mora em Governador Valadares, precisa alcançar índices em provas oficiais específicas.

De acordo com o último regulamento da Corrida Internacional de Sã Silvestre, o atleta para competir no pelotão de elite tem que ter “tempos mínimos em provas oficiais, com “Permit” das Federações Estaduais brasileiras e/ou CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo e/ou Federações Internacionais, obrigatoriamente válidos/confirmados nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de preenchimento do cadastro, e o tempo mínimo comprovado em, ao menos, 02 (dois) eventos”.

Ainda segundo o regulamento, “para participação no pelotão de elite feminino A, a atleta deve ter tempo referencial de 1h18min para a Meia Maratona e 2h43min para a Maratona, 1h05min para os 18km, 55min para os 15km e 35min para os 10km”.

Helena Pereira está se preparando para participar da Asics Golden Run 2022, no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho, primeira prova que ela precisa fazer um bom tempo. Depois ela ainda participará de outros eventos que possuem a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para alcançar o objetivo de integrar a elite da Corrida Internacional de São Silvestre.

“Eu vou correr essa prova da Asics na elite no percurso de 10 km e talvez também disputar as outras etapas, só que não é só participar, mas preciso fazer um tempo baixo. Ainda devo participar também da prova 10 Milhas Garoto, no Espírito Santo, da Meia Maratona do Rio de Janeiro, dentre outras provas importantes”, disse.

Helena Pereira tem planos de não só participar, mas quer chegar entre as melhores e fazer bonito.  “Correr na elite não será fácil, mas estou treinando muito para isso. Estou sem dor, sem lesão e o corpo está respondendo bem aos treinos. Estou confiante e com muita vontade de conquistar bons resultados. Tenho muito orgulho de representar Governador Valadares, cidade que me acolheu. Vou para essas provas para fazer o meu melhor e estar entre as melhores colocadas, mas para isso acontecer, é necessário um trabalho que envolve logística, requer renúncia, mas estamos nos preparando”.

Helena Pereira está focada no seu objetivo (foto: Tiago Neves)

Para participar dessas provas, a atleta valadarense terá muitos gastos e ela segue buscando apoio para conseguir arcar com todos os custos de participação (viagem, inscrição, hospedagem e alimentação). Helena Pereira não pensa em ir sozinha e ressalta a importância de ter o seu marido e treinador Crispim Pimenta, que dá todo o suporte antes e depois das provas.

Com o apoio de dois patrocinadores que ajudam financeiramente e outros patrocínios com permutas, Helena Pereira indica que precisa de mais recursos para conseguir fazer essas viagens. Por causa desta situação, a embaixadora Asics, Evânia Cabral e o Wendel de Deus  (DD Treinamento Assessoria Esportiva) mobilizaram uma vaquinha com o objetivo de ajudar a atleta conseguir os recursos necessários para competir nessas provas oficiais até chegar a São Silvestre.

Banner de Divulgação da vaquinha 

Helena Pereira está registrada na CBAt e filiada no Grêmio Atlético Estrelinha, clube de Vitória, Espírito Santo.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).