Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Copa Praça de Vôlei 2024 começa nesta sexta-feira em Valadares - 19-09-2024 19:15
- Quatro escolas conquistam os títulos do handebol no JEV 2024 - 19-09-2024 09:59
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
Luiz Souza ficou em primeiro lugar na categoria 60 a 64 anos, enquanto Penha Rodrigues foi vice-campeã na categoria 55 a 59 anos.
Luiz Souza e Penha Rodrigues se destacaram em suas respectivas categorias (foto: Arquivo pessoal)
A 31ª Dez Milhas Garoto foi realizada no último domingo (25), em um percurso que cortou Vitória e Vila Velha. Dois atletas valadarenses se destacaram na prova. Luiz Souza ((Equipe Luiz Souza) foi campeão da categoria 60 a 64 anos, enquanto Maria da Penha Rodrigues dos Santos (Runner by Cidinha) foi vice-campeã na categoria 55 a 59 anos.
A tradicional prova de corrida de rua que não acontecia há dois anos devido a pandemia da covid-19, voltou com tudo e teve a participação de mais de 16 mil corredores. O percurso foi de cerca de 16,09 km, com a largada na Praia de Camburi, em Vitória, passando pela Terceira Ponte e chegada em frente a lojinha da Garoto, já em Vila Velha.
Luiz Souza completou o percurso com o tempo de 1h01min00s e ficou com o primeiro lugar na categoria 60 a 64 anos. Ele destacou que ficou feliz com o seu desempenho. “Avalio como positivo o meu desempenho na prova. Fiz um treinamento básico para essa corrida, mas não fiz nada específico. Um dos meus objetivos é participar de maratonas, provas de 42 km no fim do ano e decidi participar das Dez Milhas Garoto que tem um percurso intermediário. Me senti bem e o resultado provou que deu certo os treinos”, disse.
Luiz Souza na cerimônia de premiação (foto: Arquivo Pessoal)
Sobre a maior dificuldade na prova, Luiz Souza explica que foi na passagem da Terceira Ponte e a quantidade de pessoas participantes. Ele ressaltou que conseguiu superar a dificuldade e desenvolver bem até a chegada. “A maior dificuldade foi a passagem pela Terceira Ponte, pois são quase 3 km de subida. Havia já previsto esta situação e treinei em morros de Valadares, incluindo na Ibituruna. Eu sabia que teria um bom desenvolvimento, mesmo com a dificuldade já esperada. Outra situação de dificuldade foi a quantidade de participantes. Após a saída da Terceira Ponte, tive que ultrapassar uma multidão de gente para ficar mais livre e fazer uma corrida boa até o fim. Na última prova em 2019 aqui fui vice-campeão em minha categoria e tinha certeza que iria me encaixar entre os três primeiros novamente, mas a certeza é só depois de cruzar a linha de chegada. Fiquei feliz e com o dever cumprido”.
Já a atleta Maria da Penha Rodrigues dos Santos (Runner by Cidinha) fez o tempo de 1h14min11s. Ela ficou contente com o vice-campeonato na categoria 55 a 59 anos. Em suas redes sociais, a atleta celebrou o resultado conquistado com gratidão. “Um evento com nível muito alto e com participação de milhares de atletas do Brasil e de fora. Prova com muito frio, tenso, mas concluída com sucesso. Agradeço a Deus, a Runner by Cidinha que me patrocinou e acreditou em mim e ao meu treinador Luis Souza, o Pinga.”
Maria da Penha Rodrigues dos Santos no pódio (foto: Arquivo Pessoal)
Campeões Elite
O pódio da elite foi formado basicamente por brasileiros e africanos, sendo que no masculino o brasileiro Giovani dos Santos foi o vencedor, enquanto no feminino a etíope Mestawut Trunet ficou com o primeiro lugar. Confira como ficou o pódio da elite:
Elite Masculino
Campeão: Giovani dos Santos (Brasil) – 48min21
Vice-Campeão: Vestus Chemjoy (Quênia) – 48min32
3º lugar: Gilmar Silvestre Lopes (Brasil) – 48min58
4º lugar: Asefa Bekele (Etiópia) – 51min05
5º lugar: Jonilson Pinto Prates (Brasil) – 51min59
Elite Feminino
Campeã: Mestawut Trunet (Etiópia) – 56min45
Vice-Campeã: Fantu Gelasa (Etiópia) – 56min48
3º lugar: Yadeny Weltej (Etiópia) – 57min32
4º lugar: Amanda de Oliveira (Brasil) – 58min52
5º lugar: Priscila Moraes (Brasil) – 1h10min38
Dez Milhas Garoto
A competição é uma iniciativa da empresa de Chocolates Garoto e tem a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Capixaba de Atletismo (FECAt).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.