Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Na competição disputada no último final de semana, na AABB, em Salvador, a equipe comandada pelo mestre Luciano Marçal faturou nove medalhas, sendo quatro de ouro e cinco de prata
Delegação valadarense se destacou na competição (foto: Divulgação Marçal Tiger)
A equipe Marçal Tiger brilhou no 37º Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do, competição promovida pela Liga Nacional de Tae Kwon Do e que foi realizada entre os dias 23 e 24 de abril, na AABB, em Salvador, na Bahia. Os sete atletas valadarenses que disputaram a competição voltaram com nove medalhas, sendo quatro de ouro e cinco de prata.
Sete das nove medalhas conquistadas vieram na modalidade kyorugui (luta). Faturaram a medalha de ouro nesta modalidade os seguintes atletas: Douglas Neves (faixa-vermelha ponta preta máster), Maria Carolina Ferraz (faixa-laranja juvenil) e Cezar Augusto Miranda (faixa-vermelha juvenil). Outras quatro medalhas de prata nas lutas vieram com Henrique Neves (faixa-vermelha cadete), Jeff Cipriano Neves (faixa-verde juvenil), Rafaela Munhem (faixa-verde juvenil) e Arthur Pascoal Neves (faixa-marrom infantil).
Já nas disputas da modalidade poomsae (formas), a equipe valadarense faturou duas medalhas. Henrique Neves (faixa-vermelha cadete) conquistou uma medalha de ouro, enquanto Douglas Neves (faixa-vermelha ponta preta máster) levou a medalha de prata.
O Mestre Luciano Marçal gostou do desempenho de seus atletas que integraram a seleção mineira na competição. “O resultado foi ótimo, pois tivemos três campeões brasileiros com lutas duríssimas. Campeonato nacional é outro nível mesmo, por isso estou muito satisfeito com o resultado. Foi a primeira vez que conseguimos treinar uma equipe focado diretamente para um evento nacional nesta pós-pandemia”, disse.
De acordo com o mestre Luciano Marçal, a equipe Marçal Tiger deve ter outros eventos para disputar na temporada, mas ainda está esperando a confirmação das datas. “Ainda temos de três a quatro eventos este ano, mas ainda sem datas confirmadas. Precisamos esperar o calendário do segundo semestre ser divulgado, creio que deve sair no mês que vem e aí retornar aos treinos e preparar novamente a equipe para novos desafios”.
A equipe Marçal Tiger tem a sua base no Programa Resgatando Cidadão, que tem a finalidade de treinar atletas para competições de alto nível. O programa conta com apoio direto e único da Cruzeiro Mine.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)