Terceira etapa da Taça Minas Gerais de Futebol de Mesa 12 Toques é realizada com sucesso no Filadélfia

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Competição contou com a participação de 19 botonistas. Rafa Pena (Liberdade) ficou com o título da série ouro

Filadélfia sediou a terceira etapa da Taça Minas Gerais de Futebol de Mesa 12 Toques (foto: Fábio Velame)

A terceira etapa da Taça Minas Gerais de Futebol de Mesa 12 Toques foi realizada com sucesso no último domingo (7), na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares. O torneio que faz parte dos calendários de eventos da Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge) teve a participação de 19 botonistas. Rafa Pena (Liberdade) foi o campeão da série ouro, Léo Stumpf (Tupi) ficou com o título da série prata, enquanto Samir Moyses (Vetor Norte) levou o troféu de campeão da série bronze.

A competição teve 21 inscrições, mas dois botonistas não puderam comparecer. Nesta etapa da Taça Minas Gerais de Futebol de Mesa 12 Toques foram representados seis equipes: Filadélfia (Governador Valadares), Vetor Norte (Belo Horizonte), Grêmio Mineiro (Belo Horizonte), Liberdade (Belo Horizonte), Tupi (Juiz de Fora) e Liga VonSchmidt (Varginha).

Campanha do campeão

Na fase classificatória os botonistas foram divididos em três grupos e Rafa Pena (Liberdade) esteve no grupo C. Na estreia, ele empatou com Paulo Schmidt (Liga VonSchmidt) pelo placar de 2 a 2.  No segundo jogo, o botonista do Liberdade venceu Breno Borba (Tupi) por 5 a 3. Na terceira rodada derrotou Rogério Nalon (Filadélfia) por 6 a 2. Na quarta rodada levou a melhor sobre Mateus Coutinho (Filadélfia) por 4 a 3.

Na sequência da fase classificatória, Rafa Pena teve uma vitória de W.O, porque o botonista Marcel Maia (Vetor Norte) não compareceu ao evento. Para a fase de classificação, o resultado de W.O é considerado 3 a 0. Já na última rodada superou Léo Stumpf (Tupi) por 6 a 5.

Nas oitavas de final, Rafa Pena reencontrou Mateus Coutinho (Filadélfia) e venceu por 6 a 1. Na quartas de final ficou no 2 a 2 com João Eduardo (Liberdade). Por ter melhor campanha, Rafa Pena se garantiu nas semifinais. O adversário nas semifinais foi Paulo Schmidt (Liga Von Schmidt) e o placar foi de 5 a 1.

A grande final da série ouro foi contra Elcio Buratini (Liga VonSchmidt). A partida foi bem emocionante, Rafa Pena chegou a ter três gols de vantagem, mas levou o empate nos instantes finais. O placar de 4 a 4 garantiu o título ao botonista do Liberdade pela melhor campanha até a final.

De acordo com Rafa Pena, a expectativa inicial era ficar entre os oito, já que na etapa passada ele caiu em um grupo considerado da morte e não foi muito bem. E os planos deram certo na fase classificatória. “Graças a Deus estava com uma pontaria boa, fui um dos melhores ataques do campeonato. Após o empate na estreia contra o Paulo Schmidt, em um jogo difícil, consegui os resultados que me credenciaram a disputar o primeiro lugar da chave, isso porque o Marcel, que havia vencido as duas primeiras etapas, não pôde participar da etapa de Valadares por causa de covid na família. Ele era o favorito, mas com a sua ausência, enxergava o Léo Stumpf como um dos caras a serem batidos e consegui ganhar dele na última rodada terminando na liderança do meu grupo na fase classificatória”, disse.

Rafa Pena destaca que os jogos seguiram apertadíssimos até a final, quando enfrentou Elcio Buratini. A partida que definiu o título da série ouro foi de emoção até o fim. “Na final contra o sr. Elcio, o  jogo começou muito favorável para meu lado. Fiz o primeiro gol, mas ele empatou. Depois abri 4 a 1, tudo que eu chutava entrava. Já o segundo tempo me proporcionou emoções e o Elcio buscou o empate. No meu último chute a bola bateu na trave e foi para lateral. Se fosse no goleiro e voltasse ao campo, o Elcio teria a chance de chutar para virar o jogo. Foi uma final bem disputada e emocionante. Fico feliz com o título conquistado. Espero conseguir um bom resultado no Campeonato Mineiro em Varginha e também rever os amigos”.

Rafa Pena com o troféu de campeão e o time que ele jogou na competição (foto: Arquivo Pessoal)

O botonista do Liberdade elogiou a organização do evento e também viu evolução de muitos botonistas. “Feliz de conhecer a turma de Valadares que vem evoluindo. Também feliz pelo sexto lugar do meu amigo João Eduardo. Que isso possa servir de incentivo para outros colegas de equipe. Agradeço a organização e estrutura que o Filadélfia proporcionou. Valadares marcou positivamente”.

3º lugar Série Ouro

Na disputa do terceiro lugar da série ouro, Carlos Antônio (Tupi) venceu Paulo Schmidt (Liga VonSchimdit) por 3 a 2.

Série Prata

A série prata contou com a participação dos oito botonistas que foram eliminados nas oitavas de final da série ouro. Os jogos oram eliminatórios até o final.

Léo Stumpf (Tupi) conquistou o título da série prata ao vencer Euler Fernandes (Filadélfia) por 7 a 1 na final. Já na disputa do terceiro lugar, Fernando Schmidt (Liga VonSchmidt) derrotou Marcio Lopes (Tupi) por 3 a 2.

Série Bronze

A série bronze foi realizada em um triangular com os botonistas que não passaram para as oitavas de final da série ouro. Samir Moyses (Vetor Norte) levou o título com duas vitórias. No primeiro jogo ele venceu Rafael Amaral (Filadélfia) 1 a 0. Já no duelo contra Rogério Nalon (Filadélfia), a vitória foi de  a 1.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).