Breno Coelho conquista UEFA Champions League de Futebol de Botão em Valadares

The following two tabs change content below.

Com a conquista do título, Breno Coelho dispara no ranking da temporada 2022

O Garfo Clube sediou mais uma competição do Clube do Botão Governador Valadares (foto: Rodrigo Fernandes)

A UEFA Champions League de Futebol de Botão Camarote do Torcedor foi a sexta competição da temporada 2022 do Clube do Botão Governador Valadares. Os jogos aconteceram no último sábado (13), no Garfo Clube, em Governador Valadares. Após o empate de 1 a 1 no tempo normal da final, Breno Coelho fez 1 a 0 sobre Rodrigo Fernandes no shootout e garantiu o título. Com a conquista, o botonista tem agora 93 pontos e lidera o ranking geral.

A competição teve 10 botonistas inscritos e que foram divididos em dois grupos. Como o tema era a Champions League, os participantes jogaram com times europeus. Na fase classificatória, Breno Coelho (Benfica) esteve no grupo B. Na primeira rodada ficou no 0 a 0 com Rodrigo Fernandes (Ajax). No segundo jogo derrotou Fábio Velame (Barcelona) por 3 a 0. Em sua terceira partida fez 4 a 0 sobre Jean Soueth (Chelsea). Depois venceu Lui Macedo (Arsenal) por 2 a 1.

Nos jogos do returno, Breno Coelho iniciou perdendo por 1 a 0 para Rodrigo Fernandes (Ajax). Depois se recuperou ao vencer Fábio Velame (Barcelona) por 3 a 2. Em seguida derrotou Jean Soueth (Chelsea) por 3 a 0. Já na última rodada ficou no 2 a 2 contra Lui Macedo (Arsenal). Com os resultados da fase classificatória,  Breno Coelho terminou na liderança do grupo B com 17 pontos.

Fase final

Nas quartas de final  adversário foi Gilbert Rodrigues (Roma). Breno Coelho fez uma partida perfeita ao vencer por 7 a 1. Nas semifinais reencontrou Lui Macedo (Arsenal)  e ganhou por 2 a 1.

Já a final foi também um reencontro com Rodrigo Fernandes (Ajax). Breno Coelho saiu na frente, mas levou o empate no segundo tempo. Para definir o campeão, o jogo foi para o shootout, onde Breno Coelho levou a melhor por 1 a 0.

Rodrigo Fernandes e Breno Coelho fizeram uma final bem disputada (foto: Lui Macedo)

Foi o segundo título de Breno Coelho em torneios da atual temporada do Clube do Botão Governador Valadares. O botonista conquistou no mês de março a Taça Libertadores de Futebol de Botão. Vale ressaltar que nas temporadas de 2019 e 2020, Breno Coelho também venceu a Champions League de Futebol de Botão jogando com o mesmo Benfica.

“Muito satisfeito com o título, principalmente por ser a Champions League, competição que já ganhei duas vezes anteriormente. Foi um torneio muito bem organizado, bem disputado, pois todo mundo veio com chances. Venceu quem estava mais focado e mais concentrado”, disse o campeão.

Breno Coelho feliz por mais uma conquista (foto: Fábio Velame)

Lui Macedo, Rodrigo Fernandes, Breno Coelho e Vinícius Binda na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame)

Elenilson, o proprietário do Camarote do Torcedor, distribuiu brinde de vale compras para os quatro primeiros colocados (foto: Lui Macedo) 

3º lugar

No jogo que definiu o terceiro lugar, Lui Macedo (Arsenal) derrotou Vinícius Binda (Manchester United) por 1 a 0.

Vinícius Binda e Lui Macedo na disputa do terceiro lugar (foto: Fábio Velame)

Ranking 2022

Nos torneios organizados pelo Clube do Botão Governador Valadares, os oitos primeiros colocados pontuam para o ranking. Breno Coelho que já liderava o ranking antes da Champions League aumentou a vantagem sobre os rivais.

1º lugar: Breno Coelho – 93 pontos
2º lugar: Rodrigo Fernandes – 77 pontos
3º lugar: Fábio Velame – 67 pontos
4 lugar: Vinícius Binda – 66 pontos
5º lugar: Lui Macedo – 58 pontos
6º lugar: Rogério Nalon – 53 pontos
7º lugar: Euler Fernandes – 48 pontos
8º lugar: Roberto Amaral – 40 pontos
9º lugar: Giovani Martins – 30 pontos
10º lugar: Arthur Fernandes – 16 pontos
11º lugar: Breno Koalla – 12 pontos
12º lugar: Rodrigo Augusto – 10 pontos
12º lugar: Reinaldo Jr – 10 pontos
13º lugar: Rhaony Nick 4 pontos
13º lugar: Gilbert Rodrigues – 4 pontos

Obs: Daniel Monteiro, Elson Campanha, Jean Soueth, Mateus Dantas, Paulo Campos, Rafael Amaral e Rodrigo Carlos, que já participaram de pelo menos um campeonato neste ano, ainda não pontuaram no ranking.

Galera que marcou presença na competição do Clube do Botão Governador Valadares (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Patrocinadores e apoio

Para realizar os campeonatos, o Clube do Botão Governador Valadares tem patrocínio de Camarote do Torcedor, além dos apoios de Garfo Clube, GV Esportes, B2 Treinamento Físico e Guzerá Pedra Negra.

O próximo torneio terá como tema o Campeonato Brasileiro e está marcado para o dia 17 de setembro.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).