Atleta valadarense estreia no kickboxing profissional com vitória no Sagat Combate

The following two tabs change content below.

Luiz Antônio venceu o seu adversário por nocaute técnico no terceiro round da luta que fez parte do evento realizado em Poté

Árbitro interrompeu a luta, após o adversário de Luiz Antônio se lesionar em tentativa de chute que foi bem defendido (foto: Lucas Brito)

Luiz Antônio (RZ Team) estreou bem em sua primeira luta no Kickboxing profissional no último sábado (13). O atleta valadarense venceu Ademir Ferreira (Nanuque Team) por nocaute técnico, no primeiro minuto do terceiro round. O combate válido pela categoria até 64 quilos fez parte do card da segunda edição do Sagat Combate, evento que foi realizado na Quadra Poliesportiva da E.M. Pref. Omar Affonso da Silva, em Poté.

A vitória de Luiz Antônio veio após o adversário tentar um chute que foi bem defendido com o joelho. Após a tentativa do golpe, Ademir Ferreira acabou se lesionando e obrigou o juiz a interromper a luta.

Vídeo completo do terceiro round da luta vencida por Luiz Antônio (vídeo: Lucas Brito)

Luiz Antônio já possuía quatro vitórias e uma derrota no kickboxing amador, além de duas vitórias no boxe amador. Agora ele acrescenta uma vitória no kickboxing profissional em seu cartel. O atleta da RZ Team conta que está feliz pelo resultado conquistado e destacou o momento da vitória. “Foi muito bom estrear com vitória, ainda mais depois das adversidades. A luta foi difícil e deu para me testar bastante. A diferença de altura fez com que ele entrasse bem com os chutes e eu não achava a minha distancia de mão. Nenhum chute alto dele entrou, todos foram bloqueados, mas alguns na coxa foram problema. Aí foi que eu peguei ele, pois consegui um movimento técnico, um movimento de bloqueio que poderia colocar a canela, só que fiz o bloqueio virando e colocando o joelho”, disse.

O atleta valadarense diz que seguirá competindo em tudo que vier pela frente e em novembro deve estrear no MMA amador.

O líder da equipe RZ Team, Rodrigo Novais, também destacou a situação dos chutes do adversário que estava incomodando Luiz Antônio, mas a situação foi bem revertida com um nocaute técnico. “Foi uma luta difícil para o Luiz, pois a gente achava  que o adversário dele chutava pouco, mas na verdade ele chutava muito. Com essa situação neutralizou um pouco o jogo do meu atleta em alguns momentos, mas o Luiz conseguiu reverter a situação e começou a conectar bem os golpes e por isso acho que ele já havia vencido os dois primeiros rounds. Mesmo com alguns chutes entrando, o nocaute técnico veio após o bloqueio em mais um chute que o adversário tentou.

Rodrigo Novais reforça que mesmo fazendo a estreia em uma luta de profissional de kickboxing, Luiz Antônio segue treinando para estar pronto para os próximos desafios, pois é um atleta muito dedicado e de futuro brilhante.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).