Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Leandro Carvalho (faixa-branca master 3 meio-pesado) faturou a medalha de ouro, enquanto Jarbas Gonçalves (faixa-branca master 2 super pesado) levou a medalha de prata
Leandro e Jarbas tiveram no pódio de suas respectivas categorias (foto: Arquivo Pessoal)
Dois atletas da equipe Relson Gracie Valadares conquistaram medalhas no Sul-Americano de Jiu-Jítsu IBJJF Championship, competição promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e que foi realizada entre os dias 15 e 16 de outubro, na Arena Cel. Wenceslau Malta, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Leandro Carvalho faturou a medalha de ouro, enquanto o seu companheiro de equipe, Jarbas Gonçalves levou a medalha de prata.
O faixa-branca Leandro Carvalho competiu na categoria master 3 meio-pesado e fez uma luta. Ele iniciou o combate e logo aplicou uma queda no adversário conseguindo os dois primeiros pontos. Depois disso ele passou a guarda e computou mais três pontos. Enquanto o adversário tentava repor a guarda, Leandro estabilizou bem a posição e finalizou a luta com uma chave de braço conhecida como Americana.
Leandro finalizou o seu adversário para garantir a medalha de ouro (vídeo: Reprodução IBJJF)
Já o faixa-branca Jarbas Gonçalves competiu na categoria master 2 super pesado e fez duas lutas. Venceu a primeira por finalização ao aplicar uma chave de braço Americana, mas na final perdeu nos pontos.
Para o professor faixa-preta e líder da equipe Relson Gracie Valadares, Patrick Vandesteen, o resultado foi muito bom, principalmente por ser um evento de alto nível. ”O Sul-Americano da IBJJF é um campeonato que só fica abaixo do Brasileiro, Europeu, Pan-Americano e Mundial e essa competição tem uma credibilidade dentro do cenário do jiu-jítsu. O Leandro e o Jarbas já vinham lutando em alguns eventos menores e tendo bons resultados. Eles treinaram duro para competir e fizeram uma preparação muito boa. Estavam bem preparados até para fazer mais lutas se precisassem. Foi um excelente resultado”, disse.
Próximos desafios
De acordo com Patrick Vandesteen, a equipe Relson Gracie Valadares vai estar presente com alguns atletas na 5ª Copa Leste Minas de Jiu-Jitsu, evento que será realizado no de dia 6 de novembro, em Ipatinga. Já para o ano que vem, a ideia é colocar mais atletas em competições da CBJJ/IBJJF.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.