Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Iago Rangel e Luiz Arthur foram campeões na competição de jiu-jítsu no último sábado.
Os faixas-pretas Iago Rangel e Luiz Arthur brilharam na competição (foto: Arquivo pessoal)
Dois faixas-pretas da equipe Relson Gracie Valadares foram campeões em suas respectivas categorias no Pan-Americano BJJ Pro, competição de jiu-jítsu realizada no último sábado (25), no Ginásio Tancredão, em Vitória. Luiz Arthur, o Arthurzão, faturou a medalha de ouro e o cinturão na disputa do absoluto adulto. Já Iago Rangel conquistou a medalha de ouro na categoria adulto leve.
Mesmo já tendo a idade de competir master, Arthuzão se testou competindo no adulto. Nas disputas do absoluto ele fez duas lutas. Na primeira ele finalizou o adversário em um katagatame na montada. Já na final, o atleta valadarense venceu por 7 a 0 nos pontos.
Arthuzão também se inscreveu na categoria adulto pesadíssimo, mas como não teve adversário ele ficou com a medalha de ouro.
Arthuzão no alto do pódio (foto: Arquivo Pessoal)
Voltar com o cinturão de campeão no absoluto adulto deixou Arthuzão muito feliz. Ele conta que a preparação feita foi pra isso mesmo, buscar o título. “Sem dúvida a preparação foi muito boa, e me senti muito bem físico e tecnicamente. E apesar de ser master me senti bem lutando no adulto”, disse.
Iago Rangel é responsável pela equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/RGVB, filial da Relson Gracie Valadares. Ele voltou a competir depois de um bom tempo. No período que ficou sem competir, Iago teve que tratar de lesões e ainda superar a perda da mãe no ano passado. Apesar dos momentos difíceis, o faixa-preta voltou a vencer a competição que já havia conquistado em 2019.
Iago Rangel garantiu a medalha de ouro em sua volta as competições (foto: Arquivo Pessoal).
Eu não estava com a intenção de voltar agora, ainda estou tratando de uma lesão na lombar e tinha que dar uma prioridade nisso, além da perda da minha mãe que me afetou demais. Alguns amigos, familiares e alguns alunos conversando comigo me motivaram para voltar. A final foi contra um atleta que vinha ganhado tudo por lá. Foi uma guerra e graças a Deus acabou dando tudo certo, apesar de não ter finalizado e perdido umas posições que faço bem. Queria ter finalizado, mas no fim fui campeão”, destaca Iago Rangel.
Arthurzão e Iago Rangel são faixas-pretas formado pelo líder da equipe Relson Gracie Valadares, o professor faixa-preta Patrick Vandesteen,.
Outros atletas
A equipe Relson Gracie Valadares teve mais alguns representantes no Pan-Americano BJJ Pro. Felipe Avila ficou com a medalha de prata na categoria faixa-cinza infantil A pesado. Geraldo Avila estava inscrito na categoria faixa-azul sênior 4 médio, como não teve adversário, levou a medalha de ouro. Da filial Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/RGVB, Sávio Moura ficou com a medalha de prata na categoria faixa-cinza infantil B leve e Arthur Martins faturou a medalha de ouro na categoria faixa-branca infantojuvenil médio.
BJJ Storm 3
O faixa-marrom Harrison Dias é um dos professores na equipe Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/RGVB em Valadares. Ele participou da terceira edição do BJJ Storm, competição que foi realizada no último final de semana, no Sesc, em Contagem. O atleta da equipe valadarense foi vice-campeão na categoria adulto leve.
Harrison Dias lutou no BJJ Storm 3 e foi vice-campeão (foto: Divulgação BJJ Storm)
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.