Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Competição de voo livre vai até o dia 8 de abril
O pico do Ibituruna mais uma vez será palco de uma competição de voo livre (foto: Roberto Mendes/Mural Fotográfico/SMCELT)
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente começa neste domingo (2) e vai até o dia 8 de abril, em Governador Valadares. As disputas acontecem nas categorias Pro, Aspirante, Feminina e Equipes. De acordo com a organização do evento, estão inscritos 125 pilotos. A iniciativa é da Associação Voo Livre Ibituruna (AVLI), com apoio da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).
Dos 125 inscritos na competição, destaque para o atual campeão brasileiro, Gilmar Couto, a tetracampeã feminina, Marcella Uchoa, e o tetracampeão brasileiro e bicampeão pan-americano, Rafael Saladini.
De acordo com o presidente da AVLI, Cadu Costa, tudo foi preparado da melhor forma possível para o evento ser um sucesso. “A preparação foi grande. Muitas pessoas envolvidas, muito apoio da Prefeitura e patrocinadores. Evento muito importante para a cidade, pois são 125 pilotos, mais os acompanhantes para divulgarem a nossa cidade, sem contar no movimento que gera pro comércio local. É a primeira etapa do campeonato nacional, nível altíssimo com presença dos melhores pilotos do Brasil e com
nível de disputa mundial, pois não é só brasileiro, temos pilotos estrangeiros”, disse.
Cadu explica como é a dinâmica das provas que vão definir os campeões. “A dinâmica da competição nada mais é do que uma corrida, onde uma comissão define quais serão os pontos de passagem dos pilotos (são marcados e colocados no GPS de cada piloto). O vencedor da prova diária é a somatória de quem chega mais rápido, quem ficou mais tempo na liderança, desde que cruze a linha de chegada. Quem somar mais pontos durante todas as provas, com os critérios de descarte de uma das notas, leva o título da etapa”.
O acesso do público estará liberado, porém, com restrições na área de estacionamento no pico. Durante o horário de decolagem dos pilotos da competição, o trânsito de pessoas estará bloqueado e somente terão acesso o staff da competição e competidores.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..