Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Diante da torcida, Pantera busca quebrar a série negativa contra o time de São João del-Rei.
Jogo deve ter mais uma vez um bom público no Mamudão (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O duelo entre Democrata e Athletic abre a terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será disputado nesta sexta-feira (3), às 20h30 no Mamudão. A partida promete ser bem disputada, pois as duas equipes começaram bem o Estadual. Com quatro pontos, a Pantera é a vice-líder do grupo C e está atrás do Cruzeiro apenas pelo critério de desempate de cartões amarelos. O time de São João del-Rei também possui quatro pontos e é o vice-líder do grupo A, que tem o Atlético na liderança com seis pontos.
O técnico do Democrata, Paulo Schardong, conta que está feliz com o bom início de competição, diferente do que foi ano passado, quando a equipe teve dificuldades. “Na temporada passada eram 11 jogos na fase classificatória e deu tempo para recuperar. Neste ano são só oito jogos. Começar bem foi importante. Todo jogo será decisivo e não tem como fugir disso. Nesta competição é fundamental pontuar sempre”, disse.
Paulo Schardong projeta um jogo difícil e equilibrado diante do Athletic. “Tenho falado que futebol é momento e a equipe que tem jogado o melhor futebol em Minas Gerais é o Athletic. Nós temos que ver isso e saber que teremos grandes dificuldades nesse jogo. Será uma partida que vamos encarar como decisiva para nossas pretensões. Acredito que será um confronto muito parelho e estudado, mas vamos tentar de tudo para fazer um grande jogo”.
O técnico do Democrata ressalta que o apoio da torcida será fundamental no jogo de sexta-feira. “Somos muito forte em casa, pois a torcida nosso é o nosso 12º jogador. Os atletas sabem que isso é um fator importante. Com toda certeza o torcedor vai esperar o que sempre esperou, um time organizado, aguerrido e inteligente taticamente para buscar a vitória sem correr tanto risco. A equipe do Athletic é qualificada e não tem como tentar resolver o jogo de qualquer modo, porque podemos ser surpreendidos. Estou otimista. Se Deus quiser vamos fazer um grande jogo e sair com um grande placar”.
Paulo Schardong indica que o Democrata será um time competitivo e destaca a evolução física de alguns jogadores que chegaram para ser protagonistas. Apesar de não confirmar o time titular, um desfalque é certo: Gabriel GB. O zagueiro foi expulso no último jogo. “A equipe vai pro jogo com o que temos de melhor. Jogadores que vieram para ser protagonista já estão em melhores condições. Temos o desfalque do GB, mas contamos com Caldeira e o Mendonça e estamos bem servido nessa questão. Temos que ver a forma que o Athletic joga e é certo que terá momentos que vamos atacar de uma forma e defender de outra forma. Vamos fazer uma partida equilibrada e aproveitando as melhores características de cada atleta”, ponderou.
Bons números no Mamudão
Com Paulo Schardong no comando, o Democrata tem ótimo retrospecto em jogos oficiais no Mamudão. Em 19 partidas, a equipe valadarenses teve 15 vitorias, dois empates e duas derrotas.
Tabu
O Democrata saiu derrotado nos últimos quatro jogos oficiais contra o Athletic. Todos esses duelos aconteceram em São João del-Rei. A última partida entre as equipes foi disputada no dia 14 de janeiro deste ano. O Athletic derrotou a Pantera na final da Recopa Mineira por 1 a 0.
Jogos da rodada
Classificação
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.