Na base da raça, Democrata busca empate contra o Athletic no Mamudão

The following two tabs change content below.

Pantera tomou gol cedo, teve jogador expulso em seguida, mas se desdobrou em campo e conseguiu o empate.

Democrata e Athletic ficaram no 1 a 1 (foto: Lhayse Nogueira)

O duelo entre Democrata e Athletic abriu a terceira rodada do Campeonato Mineiro na noite desta sexta-feira (3), no Mamudão. O jogo teve gols, expulsão com auxílio do VAR e muita reclamação e superação por parte da Pantera. Rômulo abriu o placar no primeiro tempo para o time de São João del-Rei, enquanto Brandão empatou para a equipe valadarenses na segunda etapa.

Com o empate, o Democrata chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança do grupo C. Para permanecer em primeiro, a Pantera tem que torcer por uma derrota do Cruzeiro contra o América neste sábado (4). Com os mesmos 5 pontos, o Athletic segue garantido na vice-liderança do grupo A.

O jogo

As duas equipes começaram a partida se estudando bastante, mas na primeira investida ao ataque, o Athletic abriu o placar. Aos 6 minutos, Falcão cobrou falta na área e Rômulo subiu sozinho e de cabeça marcou. Athletic 1 a 0.

Pouco tempo depois do gol tomado, a situação do Democrata se complicou. Bruninho sofreu falta no ataque, mas Thiaguinho entrou duro no jogador adversário mesmo com a jogada já parada. Chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o meia-atacante da Pantera, aos 14 minutos.

Mesmo com um a menos, o Democrata tentava chegar ao ataque com Bruninho, Nael e Brandão, e também em jogadas de bola parada, mas a equipe comandada por Paulo Schardong demonstrava nervosismo e reclamava muito da arbitragem.

Na primeira etapa, a dupla de zaga Rony e Caldeira, o lateral-esquerdo Léo Carioca, o volante Gabriel Vieira, o técnico Paulo Schardong e o preparador físico Luis André foram amarelados pelo árbitro. Os jogadores da Pantera reclamaram não só por conta dos cartões, mas também por um lance com Nael dentro da área de bola do Athletic que poderia ser um possível pênalti, além de faltas não marcadas a favor.

Já o time de São João del-Rei jogava com tranquilidade e buscando os espaços para acertar o contra-ataque, além de levar perigo em jogadas de bola parada.

Mesmo com um a menos, o Democrata teve uma grande chance de empatar aos 42 minutos. Após bate-rebate na área, Brandão ficou com a bola e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora.

O árbitro deu sete minutos de acréscimos, e ao fim da primeira etapa, todos os jogadores da Pantera foram reclamar com ele na saída de campo.

2º tempo

O Democrata voltou para o segundo tempo e conseguiu o empate logo aos 2 minutos. Rony bateu falta rápido e o zagueiro Balardin tentou o corte de cabeça, mas a bola ficou com Brandão. O centroavante da Pantera já na área deu um leve toque por cima do goleiro e empatou o jogo. A torcida foi a loucura no Mamudão.

Gol de Brandão foi muito comemorado (foto: Lhayse Nogueira)

Com o gol de empate e mesmo em desvantagem numérica dentro de campo, a Pantera teve mais tranquilidade e conseguiu equilibrar as ações. Contando com apoio da torcida que não parava de cantar e incentivar, os jogadores não desistiam de nenhuma jogada. Já o Athletic não conseguia atacar com efetividade.

Mesmo com modificações nas duas equipes, o jogo seguiu com a mesma dinâmica. Democrata e Athletic só levavam certo perigo em jogadas de escanteios e cobranças de falta.

A Pantera teve uma situação interessante pra virar o jogo nos minutos finais da partida. O volante Luann roubou a bola na intermediária e avançou em velocidade, mas chegando na área, ele adiantou demais e o goleiro conseguiu uma boa intervenção.

Após o apito final, a torcida aplaudiu a equipe do Democrata reconhecendo o esforço dos jogadores. Já o árbitro saiu de campo debaixo de muita vaia e reclamação dos torcedores.

Ficha do jogo

Democrata 1×1 Athletic

Democrata: Glaycon; Douglas (Mendonça), Rafael Caldeira, Rony e Leo Carioca; Gabriel Vieira (Luann), Mateusinho e Thiaguinho; Nael (Lima), Brandão (Diego) e Bruninho (Luiz Fernando). Técnico: Paulo Schardong.

Athletic: Denivys; Douglas Pelé (Rayan), Danilo, Balardin e Vinícius (Nathan); Fumaça, Rômulo (Jonathan) e Falcão (Vini Locatelli); Welinton (Alison Carioca), Sassá e DG. Técnico: Roger Silva.

Cartões amarelos: Léo Carioca, Rony, Gabriel Vieira, Rafael Caldeira, Nael, Kauê (no banco de reservas), Paulo Schardong (técnico) e Luis André (Preparador Físico) – Democrata; Rômulo, Balardin e Roger Silva (técnico) – Athletic.

Cartão Vermelho: Thiaguinho (Democrata)

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Emílio Junio Nascimento Santos
Quarto árbitro: Alexandre Medeiros Xavier
VAR: Leonardo Rotondo Pinto

Público presente: 3.910

Publico pagante: 3.410

Renda: R$ 125.300,00

Próxima rodada

Na quarta rodada, o Democrata visita o Villa Nova, partida que será realizada na próxima quarta-feira (8), às 20h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Já o Athletic enfrenta o América na terça-feira (7), às 20 horas, na Arena Unimed, em São João del-Rei.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).