Jogadores do Democrata valorizam empate contra o Athletic

The following two tabs change content below.

O volante Gabriel Vieira e o centroavante Brandão destacaram espírito de luta da Pantera que jogou boa parte do jogo com um a menos.

Democrata foi valente e buscou o empate no jogo (foto: Lhayse Nogueira) 

O empate contra o Athletic no jogo disputado na noite de sexta-feira (3), no Mamudão, foi valorizado pelos jogadores do Democrata. A Pantera jogou com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo por conta da expulsão de Thiaguinho, mas conseguiu buscar o empate com muita raça e apoio da torcida.

Gabriel Vieira foi um dos destaques do Democrata no jogo de ontem. Ele se desdobrou enquanto esteve em campo e ajudou o sistema defensivo. O volante conta que o espírito de guerra fez diferença diante de uma grande equipe e considerou importante o ponto conquistado. “A gente entrou com pensamento de guerra, pois o que a gente passou na final da Recopa no primeiro jogo do ano foi um absurdo. Sabemos que seria difícil mais uma vez. Por termos jogado com um jogador a menos quase o jogo todo, creio que foi um bom resultado. O Athletic é uma equipe que tem um investimento alto e vem bem na competição. Lutamos até o final, tivemos chances de virar o jogo, mas saímos com empate que não foi ruim. Somamos mais um ponto e continuamos invictos. Agora é trabalhar para fazer dois grande jogos contra Villa Nova e América fora de casa”, disse.

Gabriel Vieira foi um dos pilares do sistema defensivo da Pantera (foto: Lhayse Nogueira)

O centroavante Brandão revela que já esperava um jogo difícil, mas ressaltou que a expulsão deixou as coisas mais complicadas. “Sabíamos que seria um jogo difícil mesmo. O Athletic é um clube bem estruturado e já vem fazendo bons jogos. A expulsão prejudicou muito a gente. Tivemos que correr dobrado, mas diante das circunstâncias da partida demos um passo importante. Tiramos ponto de um time que vai brigar pra classificar”.

Brandão marcou o gol de empate da Pantera (foto: Lhayse Nogueira)

O centroavante celebrou o segundo gol dele na competição e o primeiro marcado no Mamudão. Ele também projetou jogos difíceis fora de casa na sequência. “O apoio da torcida foi fantástico durante todo o jogo e em nenhum momento vaiou. Fiquei feliz por ter marcado um gol e ajudado a equipe. O empate foi fruto do empenho de todos, assim como foi em Poços de Caldas. A gente viu que temos um time forte e qualquer coisa que acontecer nos jogos vamos passar por cima. Os dois próximos jogos também serão complicados. O Villa Nova é um adversário direto e vamos buscar pontos lá também. Já o América é um jogo bônus pra nós. Vamos pensar um pouco na estratégia, porque são poucos times que conseguem pontuar contra eles. Nesses dois jogos fora de casa vamos jogar com inteligência para tentar sair vitoriosos e seguir na briga pela classificação”.

……………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).