Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Copa Praça de Vôlei 2024 começa nesta sexta-feira em Valadares - 19-09-2024 19:15
- Quatro escolas conquistam os títulos do handebol no JEV 2024 - 19-09-2024 09:59
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
O evento acontecerá no dia 23 de abril e os participantes irão percorrer um trajeto de aproximadamente 7 km realizando neste percurso uma série de 15 desafios.
Evento será uma novidade em Governador Valadares (foto: Divulgação)
A primeira edição da Corrida de Aventura Pedra Negra Desafio Sobreviver será um evento de muita novidade em Governador Valadares e acontecerá no dia 23 de abril, na Ibituruna. Os trios mistos que estarão na disputa terão que mostrar muita versatilidade para completar todos os desafios.
O circuito montado possui 7 km e os participantes realizarão ao todo 15 desafios de aventura e sobrevivência, sendo que cinco deles já reveladas (caiaque, reanimação cardiovascular, nós e amarrações, rapel e orientação por bússola). Outras 10 desafios serão surpresas.
A largada será no Vale Silvestre Eco Park e a chegada no Parque Natural Municipal. O trio vencedor não será o que chegar em primeiro, mas aquele que fizer mais pontos na somatória de todos os desafios. Na cerimônia de premiação, todos os participantes ganham medalhas. Já os membros dos três trios que fizerem mais pontos receberão troféus.
Mapa com o trajeto traçado (foto: Divulgação)
O evento é uma idealização do Coronel Leite, membro da Força Aérea Brasileira, especialista em resgate e sobrevivência, em parceria com os educadores físicos Breno Coelho e Brunno Denadai. A Corrida de Aventura Pedra Negra Desafio Sobreviver foi contemplada no Edital DOCE da Fundação Renova e a realização do evento é por conta de Squalo Training e Friends Aventura Experiências Ecológicas.
Coronel Leite conta que antes mesmo de ser protagonista dos programas de sobrevivência do Discovery, assistia as grandes corridas de aventura do canal. Para ele, os desafios intermediários eram mais interessantes que o próprio desejo chegar na frente. E assim foi idealizado o evento para Valadares.
“Esse foi o grande desejo de implantar uma corrida onde qualquer pessoa pudesse participar. Convidei a Friends Aventura para implantarmos uma corrida desse modelo na cidade de Valadares, como forma de incentivar os esportes de aventura da cidade pós-pandemia. O projeto já estava todo alinhavado quando a Renova apresentou um edital que casou exatamente com nossa proposta. Hoje somos apoiados diretamente por eles e implantamos no país algo inovador, o “Desafio Sobreviver”, disse.
Coronel Leite também ressalta o envolvimento de muitas outras pessoas para a realização do evento: empresas de aventura, autônomos de aventura, voluntários, militares, Universidades, Município, Bombeiros, Policia Militar, órgão ambiental, simpatizantes, academia, pousada, empresa de transporte, além do apoio do comércio local.
Breno Coelho, Coronel Leite e Brunno Denadai (foto: Arquivo Pessoal)
Breno Coelho explica que as provas foram criadas para os participantes usarem a parte física, técnica e mental. Ele também reforça a importância de trabalhar em grupo. “Os desafios foram planejados para colocar a prova o trabalho em equipe e também os limites individuais de cada participante com provas físicas e mentais. Isso tudo dentro de um nível execução para qualquer pessoa que tenha um bom condicionamento físico, tenha espírito de aventura e goste de se desafiar”.
As inscrições para a primeira Corrida de Aventura Pedra Negra Desafio Sobreviver são limitadas e já podem ser feitas no site oficial: https://www.corridapedranegra.com.br/.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.