Nikolas Motta pronto para lutar no UFC Vegas 75

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Valadarense enfrentará o mexicano Manuel Torres neste sábado

Nikolas Motta vai para a sua terceira luta na organização (foto: Divulgação UFC)

Nikolas Motta (Xtreme Couture MMA) está pronto para o seu próximo desafio no MMA que será contra o mexicano Manuel Torres (Entram Gym BJJ MMA). A luta pela categoria peso leve (até 70, 3 kg) compõe o card principal do UFC Vegas 75, evento que acontecerá neste sábado (17), a partir das 23 horas, no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos.

O atleta valadarense conta que fez uma boa preparação e está bem focado para conseguir mais uma vitória. “Estou focado desde que terminou a minha última luta. Nem fui para casa passar o natal e ano novo em Valadares com a família. Estava esperando ter uma luta em janeiro, só que marcaram para abril, mas essa luta foi cancelada. Depois disso continue treinando firme. A parte de chão foi com Jake Shields, que me ajudou a melhorar o meu jiu-jítsu. A parte de trocação foi feita com o experiente Ray Sefo, além de um amigo meu, o Cesinha Almeida, que é um dos melhores lutadores de kickboxing, ele estava no Glory Kickboxing, e estará no meu córner no dia da luta”, disse.

De acordo com Nikolas Motta, ele leva o trabalho muito a sério e o planejamento foi bem feito, seja na parte das estratégias que já foram traçadas, o corte de peso, dentre outras coisas. O atleta valadarense ressalta que há muitas coisas envolvidas até chegar no dia da luta. Para ele, a luta é a parte mais fácil nesse processo todo.

Nikolas Motta conta com a torcida daquelas pessoas que sempre o acompanha e projeta um grande confronto contra Manuel Torres. “Conto com a torcida e orações de todos os amigos e familiares. Será uma grande luta, pois um duelo entre um mexicano contra um brasileiro, não pode esperar nada menos que muito coração em uma batalha bem travada e muito forte”.

Nikolas Motta medirá forças com Manuel Torres neste sábado (foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Cartel

No MMA, Nikolas Motta tem um cartel de 13 vitórias (nove por nocaute/nocaute técnico e quatro por decisão dos juízes) e quatro derrotas. Sua última luta aconteceu no UFC Vegas 60, no dia 17 de setembro de 2022. Na ocasião, o atleta valadarense venceu americano Cameron VanCamp por nocaute técnico no primeiro round.

Já o lutador mexicano possui um cartel de 13 vitórias (seis por nocaute/nocaute técnico, seis por finalização e uma por decisão dos juízes) e duas derrotas. Em sua última apresentação na organização, Manuel Torres venceu Frank Camacho por nocaute no primeiro round, combate que fez parte da edição do UFC Fight Night realizada no dia 14 de maio de 2022.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).