Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Liga Futsal GV 2024 começa nesta segunda-feira - 08-09-2024 18:41
- Futsal feminino do Nelson de Sena pronto para o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 - 06-09-2024 10:35
- Abertura oficial do JEV 2024 será realizada nesta quinta-feira - 04-09-2024 11:23
Pantera iniciou a rodada em 5º lugar, mas com a vitória voltou a zona de classificação para o mata-mata
Democrata levou a melhor sobre a Portuguesa no Mamudão (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Democrata derrotou a Portuguesa por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e que foi disputado na tarde deste domingo (11), no Mamudão. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Douglas, aos 19 minutos da segunda etapa. Depois de três jogos sem vencer, a Pantera voltou a conquistar uma vitória na competição. O resultado colocou a equipe valadarense de volta ao 3º lugar do grupo 6.
Por conta dos triunfos de Santo André e Vitória no sábado (10), a Pantera entrou em campo ocupando o 5º lugar. Na primeira etapa, a Portuguesa começou melhor, mais organizada e aparecendo bem pelos lados. A equipe carioca chegou a finalizar três vezes nos primeiros 15 minutos, duas com Lucas Santos e uma Luã Lúcio.
O Democrata foi chutar a gol pela primeira vez só aos 17 minutos. Marcelinho fez jogada individual pela esquerda e bateu no alto, mas Dida fez a defesa parcial e na sequência a zaga afastou o perigo.
Aos 32 minutos a Portuguesa teve sua melhor chance. Após cochilo de GB na intermediária, Anderson Rosa apareceu livre na área e parou em ótima defesa de Glaycon.
Nos minutos finais da primeira etapa foi a vez do Democrata levar perigo. Aos 42 minutos, Hiago Ramiro tentou em cobrança de falta, mas Dida bem colocado fez a defesa. Já aos 45 minutos, David Jhefer foi lançado pela esquerda do ataque, driblou o seu marcador, invadiu a área, mas Dida evitou o gol. No lance, Hiago Ramiro estava livre na marca do pênalti para receber o passe.
No segundo tempo, a Pantera chegou com perigo logo no primeiro minuto. Douglas cruzou a meia altura para Hiago Ramiro que estava bem posicionado na área, mas o atacante não pegou bem na bola e perdeu uma boa chance. A resposta da Portuguesa veio aos 7 minutos. O artilheiro do time, Marcelo Toscano, arriscou de fora da área, mas a bola passou próximo a trave esquerda.
Aos 9 minutos, Marcelinho achou Nael livre nas proximidades da área. O camisa 10 da Pantera avançou em velocidade, invadiu a área, mas se atrapalhou e perdeu o domínio da bola que foi para fora. Cinco minutos depois David Jhefer arriscou da meia lua, mas mandou para fora.
O Democrata conseguiu chegar ao gol aos 19 minutos. David Jhefer apareceu já na pequena área e acertou a trave. No rebote, Marcelinho também teve a chance de marcar, mas Watson tirou em cima da linha. A bola subiu e o próprio Marcelinho devolveu de bicicleta para o meio da área. Douglas ficou com a sobra e bateu firme para fazer o gol da Pantera.
Gol marcado por Douglas (Reprodução: Maria Theresa Guttil/E. C. Democrata)
Após o gol marcado, a Portuguesa se lançou mais ao ataque, mas com pouca organização e efetividade. Marcelo Toscano até teve uma oportunidade de cabeça, aos 25 minutos, mas a bola foi por cima do gol. Já o Democrata tentou jogas sempre nos contra-ataques, além de seguir bem firme na defesa e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Douglas celebrou a vitória para da Pantera e já projeta o próximo desafio que será novamente contra a Portuguesa, desta vez fora de casa. “Foi uma vitória importante para a sequência do nosso campeonato. Sabíamos que seria um jogo duro, o time deles é uma das melhores equipes da competição, mas entramos determinados a vencer e voltar ao G4 do nosso grupo. Agora o jogo de lá será mais uma batalha difícil. Vamos viajar e descansar o máximo, independente de quem for entrar em campo, nosso time é muito qualificado, vamos buscar para buscar mais pontos fora de casa”, disse.
Douglas comemorando o gol com seus companheiros de time (foto: Lhayse Nogueira/De Olho no Lance)
Democrata 1×0 Portuguesa
Democrata: Glaycon; Douglas, Rony, GB (Mendonça) e Weslley Alcantara (Léo Carioca); Lucas Silva, Matheusinho e Marcelinho; Nael, Hiago (Igor Lemos) e David Jhefer (João Vitor). Técnico: Paulo Schardong.
Portuguesa: Dida; Watson, Fabão, Pedro Botelho e Yuri (Juninho); Victor Feitosa (Arthur), Fernandes (Mauro Silva) e Anderson Rosa (Raphael Lopes); Luã Lúcio (Romarinho), Marcelo Toscano e Lucas Santos. Técnico: Caio Couto.
Cartão Amarelo: Rony, Matheusinho, Douglas e Lucas Silva (Democrata); Fernandes, Pedro Botelho, Lucas Santos, Mauro Silva e Juninho (Portuguesa)
Árbitro: Evandro Tiago Bender
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Érica Mara da Silva Lopes
Quarto Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Outros jogos, classificação e próxima rodada
A rodada do grupo 6 começou no sábado com duas partidas: Vitória 3×2 Nova Iguaçu, no Salvador Costa, em Vitória e Santo André 2×0 Real Noroeste, no Bruno José Daniel, em Santo André. Já neste domingo, além da vitória do Democrata sobre a Portuguesa, também teve o empate de 0 a 0 entre Resende e Athletic, no Estádio do Trabalhador, em Resende.
Com os resultados, a classificação do grupo 6 ficou assim:
1º Lugar: Portuguesa (16 pontos)
2º Lugar: Athletic (13 pontos)
3º Lugar: Democrata (12 pontos)
4º Lugar: Santo André (11 pontos)
5º Lugar: Vitória (10 pontos)
6º Lugar: Resende (9 pontos)
7º Lugar: Real Noroeste (4 pontos)
8º lugar: Nova Iguaçu (2 pontos)
Os quatro jogos do grupo 6 referente a oitava rodada serão disputados na quarta-feira (14): Nova Iguaçu x Vitória, às 15 horas, no Jânio Moraes, em Nova Iguaçu; Real Noroeste x Santo André, às 19 horas, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca; Athletic x Resende, às 19 horas, na Arena Unimed, em São João del Rei; e Portuguesa x Democrata, às 20 horas, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.