Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Resultado deixou a Pantera em 3º lugar no grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Democrata fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O duelo entre Democrata e Nova Iguaçu fechou a nona rodada do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D, na noite desta segunda-feira (19), no Mamudão, em Governador Valadares. A Pantera derrotou o o time carioca por 1 a 0, gol do atacante Hiago Ramiro, aos 40 minutos da segunda etapa. Com a vitória, a equipe valadarense chegou aos 15 pontos e pulou para o 3º lugar.
Apesar de enfrentar o penúltimo colocado do grupo, o Democrata não teve jogo fácil. A Pantera que entrou em campo com vários desfalques, perdeu dois jogadores até os 23 minutos. O atacante João Vitor saiu do jogo por conta de um desconforto muscular. Igor Lemos foi o substituto. Já o zagueiro GB teve que sair da partida por causa de uma suspeita de torção no joelho. Rafael Caldeira entrou em seu lugar. A primeira etapa também foi marcada por pouca inspiração ofensiva de ambas as equipes. As finalizações sempre vinham de fora da área, mas sem muito perigo.
O segundo tempo iniciou com as equipes sem conseguir produzir ataques efetivos. O lance mais perigoso até então veio com Mendonça. Aos 13 minutos, após escanteio cobrado por Nael, o zagueiro da Pantera apareceu na área e resvalou de cabeça, mas a bola passou próximo a trave direita.
A partir dos 25 minutos, o Democrata conseguiu botar pressão com investidas pelos lados do campo. Faltava só acertar o último passe.
Já aos 33 minutos, a Pantera até chegou ao gol, mas o bandeira em uma decisão controversa anulou o lance. Hiago Ramiro cobrou escanteio e o goleiro Max saiu para fazer a defesa, mas deixou escapar a bola para dentro do gol. O bandeira anulou alegando que a bola havia saído antes de chegar na área. A torcida, a comissão técnica e jogadores da equipe valadarense reclamaram muito do gol anulado.
Lance do gol anulado (vídeo: TV Pantera)
Aos 35 minutos, Hiago Ramiro tentou de falta, mas o goleiro Max fez a defesa parcial e a defesa afastou o perigo. Três minutos depois foi a vez de Igor Lemos levar perigo. O meia atacante da Pantera ficou com a sobra e arriscou da entrada da área, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Max.
O jogo seguiu com o Democrata mais no ataque e a pressão surtiu efeito. Aos 40 minutos, Marcelinho lançou Hiago Ramiro que partiu livre em velocidade em direção a área. De frente para o goleiro, o atacante da Pantera teve tranquilidade para finalizar e abrir o placar no Mamudão.
Hiago Ramiro fez o gol da Pantera (vídeo: TV Pantera)
Hiago Ramiro comemorando o gol marcado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Após o gol, o Nova Iguaçu tentou se lançar ao ataque, mas sem muita organização e efetividade. Já a equipe valadarense conseguiu administrar o resultado até o final da partida.
O atacante Hiago Ramiro celebrou o gol marcado e os três pontos que deixaram a equipe em boas condições na tabela de classificação. “Foi um gol e uma vitória importante em um jogo difícil. Série D é assim mesmo, cada jogo que tem é decisivo e a gente tem encarado assim. Vamos seguir buscando os pontos dentro e fora de casa para conseguir a nossa classificação”, disse.
O próximo adversário da Pantera será o Real Noroeste, último colocado do grupo e passando por uma crise com jogadores reclamando de salários atrasados e acusando o presidente do clube de ameaça. Apesar deste contexto, Hiago Ramiro não espera jogo fácil lá em Águia Branca. “A gente sabe que o Real Noroeste tem vivido dificuldades, mas não tem jogo fácil. Eles vieram aqui e complicaram a gente, saíram na frente do placar e tivemos que buscar o empate. Será mais um jogo difícil e temos que estar bem concentrados para buscar os três pontos. Vamos trabalhar para chegar lá e sair com a vitória”.
Democrata 1×0 Nova Iguaçu
Democrata: Glayxon; Douglas, GB (Rafael Caldeira), Mendonça e Felipe Santana (Alison); Lucas Silva, Matheusinho e Marcelinho; Hiago Ramiro, João Vitor (Igor Lemos) e Nael (Luiz Fernando). Técnico: Paulo Schardong.
Nova Iguaçu: Max; Bolt (Pepê), Rex, Michel e Bruninho; Igor, Cayo Tenório e João Victor (Marquinhos); Andrey, Marllon e Ewerton. Técnico: Carlos Vitor.
Gol: Hiago Ramiro, aos 40 minutos do 2º tempo (Democrata)
Cartão Amarelo: Higor Lemos, Mendonça e Glaycon (Democrata); Ewerton, Rex, Bolt e Max (Nova Iguaçu).
Árbitro: Julio Cesar Pfleger
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria Lima
Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves
Outros jogos e classificação
A rodada do grupo 6 teve mais três jogos que foram disputados no último sábado (17): Santo André 0x1 Athletic; Vitória 0x1 Portuguesa; e Resende 1×1 Real Noroeste.
A Portuguesa segue liderando com 22 pontos, seguida por Athletic (19 pontos), democrata (15 pontos), Santo André (14 pontos), Vitória (10 pontos), Resende (10 pontos), Nova Iguaçu (5 pontos) e Real Noroeste (5 pontos).
As quatro melhores equipes dos oitos grupos passam para a fase de mata-mata.
Próxima rodada
Todos os quatros jogos da 10ª rodada do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D serão disputados no próximo sábado (24): Nova Iguaçu x Resende, às 11 horas, no Laranjão, em Nova Iguaçu; Santo André x Portuguesa, às 15 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André; Athletic x Vitória, às 15 horas, na Arena Unimed, em São João del Rei; e Real Noroeste x Democrata, às 15h30, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.