Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
Novo julgamento no Pleno do STJD ainda será marcado para decisão final
Com o efeito suspensivo, Mamudão está liberado para o Democrata (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
O Democrata conseguiu um efeito suspensivo sobre a punição de perda de mando de campo de uma partida e multa de R$ 4.500,00. A decisão que saiu ontem (18), foi proferida pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD.
De acordo com a decisão, o efeito suspensivo vai “até o julgamento do presente recurso voluntário pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva”. Esse novo julgamento ainda não tem data marcada.
A punição de perda de mando de campo e multa tinha sido definida em julgamento realizado no dia 12 de julho. Foram duas situações que ocasionaram a punição: objetos jogados em campo e briga entre torcidas organizadas no jogo contra o Athletic, que foi realizado no dia 22 de maio, no Mamudão.
Nos últimos jogos realizados no Mamudão, o Democrata já estava fazendo campanhas de conscientização sobre o comportamento do torcedor dentro do estádio. Em postagem em suas redes sociais, o clube valadarense comemorou a conquista do efeito suspensivo, mas reiterou a importância do papel da torcida em campo. “De acordo com o STJD, foram temporariamente suspensas a multa e a perda do mando de campo. A decisão veio por meio do recurso aplicado pelo clube perante à penalidade do jogo contra o Athletic. É muito importante que a torcida coopere com o time e NÃO JOGUE OBJETOS EM CAMPO, pois isso prejudica e muito o Democrata”.
Chegada e saída de jogadores
Nos últimos dias, o lateral-direito Alison e o volante Lucas Silva deixaram Em contrapartida, o Democrata anunciou em suas redes sociais a chegada o lateral-direito André, 27 anos e 1,81. Seu último clube foi Joinville.
O lateral-direito André foi anunciado em uma postagem nas redes sociais do Democrata (foto: Instagram E. C. Democrata)
O técnico Paulo Schardong já havia dito na entrevista coletiva após a vitória sobre o Resende, que outros três jogadores chegariam, sendo um deles zagueiro, mas os nomes ainda não foram revelados.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.