Democrata empata com o Santo André e enfrentará o Anápolis no primeiro mata-mata da Série D

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Pantera terminou a fase classificatória em 3º lugar do grupo 6

Democrata ficou no 1 a 1 contra o Santo André fora de casa (foto: Michael Sanches/E.C. Santo André)

O Democrata encerrou a sua participação na fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D com um empate de 1 a 1 diante do Santo André, jogo disputado na tarde deste domingo (23), no Bruno José Daniel, em Santo André. Os gols saíram na segunda etapa com Guilherme Liberato para o Santo André, enquanto Guilherme Borges (contra) empatou para a Pantera. Com o resultado, a equipe valadarense foi a 25 pontos e terminou a primeira fase em terceiro lugar do grupo 6 e enfrentará o Anápolis (2º lugar do grupo 5) no primeiro mata-mata.

Enquanto o Democrata entrou em campo já classificado, o Santo André estava em quarto lugar do grupo e precisava vencer a partida para também se garantir na próxima fase sem depender de outros resultados. A equipe da casa buscou mais o ataque, mas não conseguia superar a defesa da Pantera, que jogava mais tranquila.

Com o passar do tempo, chegava a notícia que o Vitória estava vencendo o Resende fora de casa, situação que obrigava o Santo André a ganhar a partida de qualquer forma. Guilherme Liberato até abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo. Ruan cobrou a falta e a bola explodiu na trave, mas o meia do Santo André aproveitou o rebote por duas vezes e marcou na segunda tentativa.

A situação do Santo André começou a se complicar aos 37 minutos com a expulsão do volante Matheus Neris. Um minuto depois a Pantera chegou ao empate. Almer Salas apareceu na linha de fundo e cruzou rasteiro. Ruan tentou afastar o perigo, mas a bola bateu em Guilherme Borges e entrou.

O Santo André ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso e acabou eliminado da competição com 19 pontos, pois o Vitória confirmou a vitória sobre o Resende e chegou aos 20 pontos.

No grupo 6, além do Democrata e Vitória, se classificaram Athletic, líder com 29 pontos, e Portuguesa, também com 29 pontos, mas com uma vitória a menos, a equipe carioca ficou em segundo lugar.

Mata-Mata

O mata-mata terá a participação dos quatro primeiros colocados dos oito grupos. Como já tinha sido definido em sorteio prévio antes da competição iniciar, os classificados dos grupos 5 e 6 se enfrentariam no primeiro mata-mata. Democrata (3º lugar do grupo 6) e Anápolis (2º lugar do grupo 5) vão brigar por uma vaga nas oitavas de final e a Pantera deve jogar em casa o primeiro jogo, com data ainda a ser definida. Quem passar enfrentará o classificado do confronto entre Hercílio Luz e Ferroviária.

Os outros confrontos entre as equipes do grupo 5 e 6 ficaram assim: Athletic (1º lugar do grupo 6) x Brasiliense (4º lugar do grupo 5), Portuguesa (2º lugar do grupo 6) x Operário VG (3º lugar do grupo 5) e Vitória (4º lugar do grupo 6) x Ceilândia (1º lugar do grupo 5).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).