Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Roberto Amaral foi campeão da competição que é um desafio ES x MG na modalidade 12 Toques
Roberto Amaral venceu Gerson Gesini na grande final (foto: Divulgação Futebol de Mesa Independente)
Roberto Amaral conquistou o título do Capixaba Cup, competição de futebol de mesa da modalidade 12 Toques realizada nos dias 22 e 23 de julho pelo Futebol de Mesa Independente e disputada na Arena Gesini, em Vila Velha. Na final, o botonista do Filadélfia derrotou Gerson Gesini (Futebol de Mesa Independente) por 4 a 2 e ficou com o troféu de campeão da Série Ouro.
O Capixaba Cup foi a primeira etapa do desafio ES x MG e contou com a participação de 12 botonistas, sendo nove representantes do Futebol de Mesa Independente e três do Filadélfia. A rede balançou por 341 vezes em 78 jogos disputados.
A fase classificatória realizada no sábado (22) foi disputada em pontos corridos. Dos onze jogos, Roberto Amaral venceu 10 e perdeu um, se classificando para as semifinais com a melhor campanha. Os resultados foram os seguintes:
1ª rodada: Roberto Amaral 4×3 João Chagas (Futebol de Mesa Independente)
2ª rodada: Roberto Amaral 4×2 Gerson Gesini (Futebol de Mesa Independente)
3ª rodada: Roberto Amaral 2×1 Anderson Silva (Futebol de Mesa Independente)
4ª rodada: Roberto Amaral 3×2 Breno Coelho (Filadélfia)
5ª rodada: Roberto Amaral 4×2 Heitor Mariano (Futebol de Mesa Independente)
6ª rodada: Roberto Amaral 2×0 Jefferson Boaventura (Futebol de Mesa Independente)
7ª rodada: Roberto Amaral 4×2 Márcio Machado (Futebol de Mesa Independente)
8ª rodada: Roberto Amaral 6×1 Éder Loureiro (Futebol de Mesa Independente)
9ª rodada: Roberto Amaral 2×0 Breno Mariano (Futebol de Mesa Independente)
10ª rodada: Roberto Amaral 1×2 Euler Fernandes (Filadélfia)
11ª rodada: Roberto Amaral 7×1 Sergio Burlamaqui (Futebol de Mesa Independente)
Além de Roberto Amaral, se classificaram para disputar no domingo (23) as semifinais chamada Série Ouro, os botonistas da casa Anderson Silva (2º lugar), Gerson Gesini (3º lugar) e Sergio Burlamaqui (4º lugar).
Em uma das semifinais, Roberto Amaral venceu Sergio Burlamaqui (Futebol de Mesa Independente) por 7 a 3. Já na final derrotou Gerson Gesini (Futebol de Mesa (Futebol de Mesa Independente) por 4 a 2.
Na disputa do 3º lugar da Série Ouro, Anderson Silva (Futebol de Mesa Independente) derrotou seu companheiro de equipe, Sergio Burlamaqui, por 4 a 3.
Roberto Amaral na cerimônia de premiação da Série Ouro (foto: Divulgação Futebol de Mesa (Futebol de Mesa Independente)
Série Prata e Série Bronze
A Série Prata foi a disputa dos botonistas que terminaram entre 5º e 8º lugar na primeira fase. João Chagas (Futebol de Mesa Independente), que havia se classificado em 7º lugar levou a melhor. Na semifinal derrotou o seu companheiro de equipe, Márcio Machado, por 4 a 3. Já na final, empatou com Breno Coelho (Filadélfia) por 3 a 3, mas como tinha melhor campanha ficou com o título da Série Prata.
A disputa do 3º lugar foi entre Euler Fernandes (Filadélfia) e Márcio Machado (Futebol de Mesa Independente). Com o empate de 2 a 2, o botonista valadarense que tinha melhor campanha ficou com o 3º lugar.
Já a Série Bronze foi disputada com os botonistas que ficaram entre 9º e 12º lugar na primeira fase. Breno Mariano (Futebol de Mesa Independente) que havia se classificado com o 9º lugar levou a melhor. Na semifinal derrotou Éder Loureiro (Futebol de Mesa Independente) por 3 a 0. Já na final, empatou por 1 a 1 com Jefferson Boaventura (Futebol de Mesa Independente). Por ter melhor campanha, Breno Mariano ficou com o troféu de campeão da Série Bronze.
A disputa do 3º lugar da Série Bronze foi entre dois botonistas do (Futebol de Mesa Independente). O jovem Heitor Mariano venceu Éder Loureiro por 3 a 0.
Fala campeão!
Roberto Amaral destaca o alto nível que mostrou no Capixaba Cup e já projeta os próximos desafios. “Graças a Deus nesse evento eu tive a felicidade de ser campeão com desempenho muito bom. Disputei 13 jogos, venci 12 e só tive uma derrota. Consegui manter a regularidade em todas as partidas. Isso é fruto de muito treino, de pelo menos duas vezes por semana no Filadélfia. Agora é seguir com os treinos visando a segunda etapa da Taça Minas Gerais modalidade 12 Toques que acontecerá no Filadélfia nos dias 19 e 20 de agosto. Espero fazer um bom papel dentro de casa nesse campeonato que será bem disputado. A expectativa é ter de 24 a 36 botonistas participando. Também estou focado no Campeonato Mineiro 12 Toques que será no mês de novembro em Juiz de Fora”, disse.
O Capixaba Cup foi realizado com sucesso em Vila Velha (foto: Divulgação Independente Futebol de Mesa)
Sobre o intercâmbio entre os botonistas do Independente Futebol de Mesa e Filadélfia, Roberto Amaral celebrou o sucesso do Capixaba Cup, primeira etapa deste desafio ES x MG e que foi pensado após um torneio amistoso realizado em janeiro deste ano no Filadélfia. A segunda etapa do desafio ES x MG acontecerá em dezembro, no Filadélfia. “A ideia foi romper a barreira dos dois estados e ter uma maior interação. Foi um um momento ímpar, pois conseguimos aumentar o nível de competitividade e evolução técnica dos botonistas. Foi uma coisa bem estruturada e bem pensada esse primeiro desafio. Foi um sucesso a competição e agora a gente vai organizar a segunda etapa em Valadares, no Filadélfia, no mês de dezembro. Muito provavelmente vamos dobrar o número de participantes, pois botonistas de Varginha, Belo Horizonte e Juiz de Fora também vão marcar presença”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.