Cruzeiro segue flertando com o rebaixamento no Brasileirão

The following two tabs change content below.

Atuação apática diante do Cuiabá mostra pouca evolução da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo.

Mesmo somando um ponto, Cruzeiro continua próximo da zona de rebaixamento (foto: Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro está deixando o seu torcedor muito preocupado por conta do seu desempenho em campo no Campeonato Brasileiro. Em mais um confronto direto contra o rebaixamento, a equipe do técnico Zé Ricardo empatou com o Cuiabá fora de casa. Apesar do ponto conquistado, o flerte com o rebaixamento segue muito real.

O resultado na Arena Pantanal deixou o Cruzeiro com 31 pontos e ocupando o 13º lugar, posição que dá uma vaga para a Sul-Americana. Em contrapartida, a Raposa tem só quatro pontos de frente para o Vasco, primeiro time que abre a zona de rebaixamento.

Contra o Cuiabá, o Cruzeiro conseguiu um certo domínio só até os 20 primeiros minutos de jogo. Como sempre perdeu uma chance incrível, desta vez com Arthur Gomes, logo na primeira investida no ataque aos 20 segundos. Depois disso pouco fez.

Na segunda etapa, teve uma leve melhora com a entrada de Matheus Pereira, mas mesmo assim quando a bola chegava ao ataque, Nikão, Arthur Gomes e Vital fizeram escolhas erradas, seja no último passe ou finalização.

Matheus Pereira retornou depois de dois meses fora por conta de uma lesão (foto: Staff Images/Cruzeiro)

A demora em modificar o ataque enquanto tinha ainda duas substituições para fazer mostra um pouco da teimosia do técnico Zé Ricardo. Quando decidiu usar as duas últimas modificações já nos minutos finais, sendo uma delas a entrada do Paulo Vitor em detrimento de Ruan Índio ou João Pedro, atacantes do sub-20 que foram relacionados, mostrou a falta de coragem do técnico cruzeirense.

Nas próximas duas rodadas o Cruzeiro não terá vida fácil, pois enfrentará o Flamengo no Mineirão e o Atlético na Arena MRV. Se não pontuar nas duas partidas, a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento é grande. E como muitos torcedores já estão falando, e eu concordo, se esse time entrar na zona de rebaixamento não sai mais.

Com 12 jogos pela frente e ainda tendo confrontos diretos contra equipes que também lutam contra o rebaixamento, o Cruzeiro só depende dele mesmo para permanecer na primeira divisão. E talvez esteja aí um dos problemas, depender dele mesmo, já que a equipe patina sempre quando tem a chance de distanciar da zona de rebaixamento.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).