Democrata anuncia contratação de técnico e diretor executivo de futebol

The following two tabs change content below.

Gian Rodrigues será o técnico da Pantera na temporada 2024, enquanto Lucas Brando atuará como diretor executivo de futebol.

Democrata começa a se mexer visando a temporada 2024 (Renan Muniz/Caldense/Arquivo XV de Jaú)

O Democrata anunciou a contratação do técnico Gian Rodrigues e do diretor executivo de futebol Lucas Brando. O anúncio veio através das redes socais da Pantera na noite de domingo (19).

De acordo com a assessoria de imprensa do clube valadarense, eles serão apresentados oficialmente dia 4 de dezembro e um dia depois haverá uma entrevista coletiva. Como de costume, o elenco deve ser conhecido também na apresentação.

Gian Rodrigues tem 51 anos e seu último trabalho foi no Uruaçu, clube que jogou a terceira divisão do Campeonato Goiano no segundo semestre deste ano.

O técnico também possui boa experiência no futebol mineiro. No Campeonato Mineiro do Módulo I, ele já foi treinador da Caldense nas temporadas 2016, 2022 e 2023 e do Guarani de Divinópolis em 2015 e 2019.

Gian Rodrigues comandou a Caldense no início deste ano (foto: Renan Muniz/Caldense)

No Campeonato Mineiro do Modulo II, Gian Rodrigues foi o técnico do Guarani de Divinópolis conquistando o título de 2018, além de passagens pelo Nacional de Muriaé em 2020 e Social em 2017. Também treinou a Patrocinense em uma parte do Campeonato Brasileiro da Série D em 2021.

Gian Rodrigues também já treinou o Serra no Campeonato Brasileiro da Série D em 2019, além de já ter trabalhado no futebol paulista treinando o Primavera, Francana, União Mogi e Osasco.

Lucas Brando é diretor executivo de futebol e possui graduação em Gestão Desportiva pela UniDrummond, além de uma pós-graduação em Gestão de Clubes de Futebol pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UnoChapecó).

Lucas Brando na época que trabalhou no XV de Jaú (foto: Arquivo XV de Jaú)

O último trabalho de Lucas Brando como diretor executivo de futebol foi no XV de Jaú em 2023, clube que ele também trabalhou em 2021. De acordo com ele, essas passagens pelo XV de Jaú registraram os melhores aproveitamentos de pontos conquistados pelo clube no século 21. Foram 68,2% de aproveitamento em 2023 e 63,9% em 2021, ambas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Ainda no futebol paulista, Lucas Brando passou por São José, Ska Brasil, Audax (onde conquistou o título do Campeonato Paulista A3 em 2019) e Flamengo de Guarulhos. Já no futebol de Tocantins, trabalhou no Interporto e Capital.

Elenco

De acordo com informações apuradas com uma fonte, o Democrata já tem acertado pré-contato com cerca de 20 jogadores, sendo três deles que jogaram a Série C deste ano, além de um atleta do Botafogo que chegou a atuar no Brasileirão. Outra situação apurada é que o grupo de jogadores será bem renovado se for comparar com o elenco do ano passado, por isso terão poucos atletas remanescentes.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).