Associação de Badminton de José Raydan brilha na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes em Aracaju

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

O saldo da participação foi de 15 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e sete de bronze.

Delegação da Associação de Badminton de José Raydan que esteve participando da competição (foto: Divulgação)

Os atletas da Associação de Badminton brilharam mais uma vez e conquistaram ótimos resultados na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes disputada entre os dias 15 e 19 de novembro, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. O saldo foi de 15 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e sete de bronze. A competição integra o Circuito Nacional de Badminton e é promovida pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

As três medalhas de ouro vieram com Anna Julia Gabrich e Adylla Coelho (dupla feminina sub-13), João Emanuel e Chayene Riana (dupla mista sub-13) e João Emanuel e Bernardo Osternack (atleta do Clube Curitibano) na categoria dupla masculina sub-13.

Das cinco medalhas de prata, duas foram conquistadas por Anna Julia Gabrich, uma na categoria simples feminina sub-13 e outra atuando ao lado de Yuji Kaida (atleta do Clube Paulistano) na categoria dupla mista sub-13. As outras três medalhas vieram com Kelven Duarte e Gladson Monteiro (dupla masculina sub-23), Lara Malta e Tais Gabrielly (atleta de Lucas do Rio Verde) na categoria dupla feminina sub-23 e Letícia Gonçalves e João Victor (atleta de Marechal Cândido Rondon) na categoria dupla mista sub-17.

Três das sete medalhas de bronze vieram com Lívia Coelho, uma na categoria simples feminina sub-11, uma na categoria dupla feminina sub-11 atuando ao lado de Emilly Caroline (atleta de Manaus) e outra na categoria dupla mista sub-11 jogando com Rafael de Oliveira (atleta de Niterói). Também voltaram com a medalha de bronze Júlio Cezar Santos e Bernardo Almerindo (dupla masculina sub-15), Maria Clara de Freitas (simples feminina sub-17), Lara Malta (simples feminina sub-23) e Letícia Costa (simples feminina sub-23).

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes foi disputada em Aracaju (foto: Instagram Letícia Costa)

Para o treinador da Associação de Badminton de José Raydan, André Coelho, foi mais um grande resultado obtido por seus pupilos que brilharam em todo o ano participando e conquistando 49 medalhas no total (oito de ouro, 19 de prata e 22 de bronze) nas quatro etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes realizadas no Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

André Coelho celebra o ano muito produtivo que também teve resultados importantes com muitas medalhas conquistadas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e em etapas do Campeonato Mineiro, incluindo uma sediada em José Raydan, além de bons resultados obtidos nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs (uma medalha de bronze na Série Ouro e uma de ouro na Série Prata) e uma medalha de prata com dois atletas que fizeram parte da Seleção Brasileira no Sul-Americano de Badminton no Peru.

“Participamos das quatro etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes sempre conquistando medalhas em todas as etapas. Nesta temporada tivemos a oportunidade de sediar uma etapa do Campeonato Mineiro em nossa casa, onde conseguimos resultados bem expressivos com muitas medalhas. Os nossos atletas também brilharam na etapa estadual do JEMG em Uberaba, e no JEBs. Alguns de nossos atletas chegaram a participar do Sul-Americano de Badminton no Peru, integrando a Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata por equipes na categoria sub-15, além de participarem do Pan-Americano Júnior, competição que também aconteceu no Peru, mas era uma disputa individual. Mesmo não conquistando medalhas nessa competição, a experiência foi muito válida. No geral foi um ano excelente, histórico e muito vitorioso para nós, consequência de muito trabalho, treino e dedicação que valeram a pena.”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).