Campeonato Mineiro de Taekwondo é realizado com sucesso em Valadares

Competição movimentou o domingo da Praça de Esportes (foto: Luana Silva/@lulua_1708)

Governador Valadares sediou pela primeira vez o Campeonato Mineiro de Taekwondo e que também levou o nome da 9ª Copa Marçal Tiger. A competição foi realizada com sucesso no último domingo (21) e teve a participação de 340 atletas que disputaram as modalidades poomsae (formas) e kyorugui (luta), nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, adulto e master, além do Festival Kids, uma espécie de circuito envolvendo dez provas. o Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, recebeu um público estimado de 600 pessoas.

O Campeonato Mineiro de Taekwondo foi uma iniciativa da Academia Marçal Tiger, em parceria com a Prefeitura de Valadares, e teve a chancela da Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG) e da Liga Nacional de Taekwondo.

Estiveram presentes no evento o presidente da Liga Nacional de Taekwondo, grão-mestre e faixa-preta 8º Dan, Yeo Jin Kim, o presidente da Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), Diomar Brandão, e o secretário municipal de Cultura, Esporte Lazer e Turismo, João Batista Rodrigues.

Os três mais bem colocados de cada modalidade foram premiados com medalhas e se classificaram para disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo que acontecerá no dia 22 de junho, em Belo Horizonte.

(foto: Luana Silva/@lulua_1708)

Resultados por equipes

1º lugar: Marçal Tiger (Governador Valadares)

2º lugar: Projeto Saltando para a Vitória (Rio Piracicaba)

3º lugar: Casa do Guerreiro (Belo Horizonte)

4º lugar: Raça Taekwondo (Contagem)

5º lugar: Marçal Tiger (Itanhomi)

Destaques

Árbitro: Jéssica Alana

Técnico: Lúcio Sant’Anna (KyuDan Artes Marciais)

Atleta Kyorugui: Matheus de Oliveira Costa (Team Montessori TKD)

Atleta Poomsae: Mestre Elvis Eustáquio da Silva (Dragões de Itaguara)

Homenagem: Mestre Diomar Brandão

Marçal Tiger

Além de ser campeã geral do evento, a equipe Marçal Tiger conseguiu classificar 36 atletas para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, desempenho que deixou o líder da equipe Marçal Tiger, Mestre Luciano Marçal, muito feliz.

Atletas de Valadares e de Itanhomi da equipe Marçal Tiger (foto: Divulgação)

Luciano Marçal destacou que a competição foi um sucesso e agradeceu a todos os envolvidos na execução do Campeonato Mineiro de Taekwondo. “Quero expressar aqui o meu muito obrigado a cada mestre professor ou técnico, a cada atleta ou qualquer outra pessoa que esteve envolvido nesse Campeonato Mineiro de 2024. Tenho certeza que o sucesso só foi possível pela união e o esforço de cada um de nós”, disse.

Como um dos responsáveis pela organização do evento e pelo tempo que trabalhou para trazer o Campeonato Mineiro de Taekwondo para Valadares, Luciano Marçal ficou contente com o que viu. “Achei muito positivo. As categorias que a gente chama de oficiais, as de faixa-preta, tiveram 15 lutas nas categorias cadete, juvenil, adulto e master, e isso foi ótimo. Também nas faixas coloridas muitos atletas lutando e também com boa participação de atletas femininas. Tivemos no geral cerca de 150 lutas muito bem disputadas”, finalizou.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).