

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Definido o caminho do VEC no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 15-08-2025 10:02
- Clássico entre Cruzeiro e Atlético será um dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil - 12-08-2025 11:48
- Piloto valadarense conquista o penta do Campeonato Mineiro de Parapente - 05-08-2025 14:34
Participantes do seminário de Tatá Duarte (foto: Fábio Velame)
O líder da Tatá Fight Team (TFT), “Tatá” Duarte ministrou um seminário de jiu-jítsu na tarde deste sábado (18), em Governador Valadares. O evento foi realizado na sede da academia RZ Team, liderada pelo faixa-preta, Rodrigo “Zói”. Tatá Duarte mostrou um pouco de sua técnica no seminário, abordando os ajustes das posições.
Com vasta experiência na arte suave, Tatá Duarte falou sobre a passagem dele nessa mini-turnê de seminários em algumas cidades mineiras: “Eu adoro estar em Minas Gerais, tenho bastante filial aqui, sempre quando venho sou muito bem recebido. Pra mim é um prazer estar em lugares assim, comigo não tem esse negócio de ser de diferente escola. No jiu-jítsu tem espaço pra todo mundo, sempre na minha vida inteira de lutador, fiz muita amizade. Nesse seminário eu poderia ter mostrado posições mirabolantes, mas eu gosto de passar o que eu gosto de utilizar na luta. Acredito muito no fundamento básico do jiu-jítsu e ajustes de posições pra realmente você chegar a ser um campeão”, disse.
Tatá Duarte pegou o quinto grau na faixa preta ano passado e foi formado pelo mestre Jorge Pereira (hoje faixa-coral e aluno de Rickson Gracie). A equipe TFT é sediada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Uma das posições passadas por Tatá Duarte no seminário