Jirios Abboud fatura título mineiro de motovelocidade

The following two tabs change content below.

Outros quatro pilotos de Governador Valadares ficaram com o vice-campeonato em suas respectivas categorias

O irmãos Abboud fizeram a dobradinha no Campeonato Mineiro de Motovelocidade, na categoria SuperBike Máster 1000cc (foto: arquivo pessoal Jirious Abboud)

O piloto valadarense Jirious Abboud, conquistou o Campeonato Mineiro de Motovelocidade, na categoria SuperBike 1000cc Máster, ao vencer no dia 5 de novembro, a prova da quarta e última etapa da competição, no Autódromo Internacional de Curvelo, também conhecido como Circuito dos Cristais.

Com 57 anos de idade, Jirios Abboud contou sobre o seu desempenho e também destacou os resultados de outros pilotos valadarenses. “Fiz um campeonato irrepreensível, venci as quatro etapas do mineiro na categoria máster. Por influência minha, pois tenho uma escola de pilotagem, Governador Valadares também tem mais quatro vice-campeões da temporada: Michel Abboud  (SuperBike 1000cc Máster), Gustavo Barbosa (600cc Light), Gleisson Siqueira (600cc Stock) e Diego Hilel (300cc)”, disse.

O piloto valadarense relatou as circunstâncias da vitória na última prova, resultado que garantiu o título. “Larguei em segundo, logo no início da prova alcancei a primeira posição, mas na terceira volta fui ultrapassado pelo Marcelo Strunk. A corrida foi interrompida na quinta volta por causa de uma quebra de motor, pois a pista ficou suja de óleo. Na relargada, consegui novamente tomar a liderança e fui abrindo vantagem. Quando faltavam duas voltas para o final, o Marcelo Strunk tentando me ultrapassar, passou reto numa curva e acabou sofrendo uma queda. Depois disso levei a moto com mais tranquilidade até o final, vencendo a corrida e conquistando o título”.

Jirious Abboud no lugar mais alto do pódio após mais uma vitória (foto: arquivo pessoal Jirious Abboud)

Jirious Abboud elogiou o local das provas, o Autódromo Internacional de Curvelo, também conhecido como Circuito dos Cristais. “Todas as quatro etapas do campeonato foram disputadas no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Esse autódromo é o melhor do Brasil, uma pista com 4.480 metros, com a infraestrutura que nenhum outro autódromo no Brasil tem, inclusive está sendo cotado futuramente para sediar uma etapa do mundial de SuperBike”, revelou.

Vice-campeonato no SuperBike Brasil

Já no SuperBike Brasil, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Jirious Abboud disputará a última etapa em Interlagos, no dia 26 de novembro. Após sete etapas realizadas, o piloto valadarense deve confirmar o vice-campeonato da categoria máster, já que não tem mais chances de conquistar o título. “No brasileiro, praticamente sou o vice-campeão, estava liderando, mas na quinta etapa, a corrente da moto arrebentou e acabei não pontuando no campeonato. Deixar de pontuar complicou a minha caminhada na disputa do título. A última etapa será dia 26 de novembro em Interlagos, só de participar, já ficarei com o vice-campeonato”, explicou.

Jirios Abboud também disputa o SuperBike Brasil (foto: Two Wheels Fotografias)

Jirious Abboud faz parte da equipe Norte Minas Racing Team e também é diretor da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (Fmemg). Mesmo com apenas cinco anos na motovelocidade, antes o valadarense competia nas provas de Motocross, Enduro e Trilha, já possui um currículo vencedor na modalidade. Conquistou o título do Campeonato Capixaba de 2014, e em 2016, teve a sua melhor temporada, faturando o título dos campeonatos paulista, mineiro e brasileiro. Na temporada de 2017, foi o campeão mineiro de motovelocidade, deve ficar com o vice-campeonato brasileiro do Superbike Brasil. Além disso, voltando um pouco em suas origens, venceu uma das etapas do Campeonato Mineiro de Enduro Fim, em Paraopeba-MG, no mês de julho.

Jirous Abboud é patrocinado pelo Supermercado Ataca Forte, Recanto do Açaí, Adrenalina Motos e Climatizze.

Registro feito pelo mecânico da equipe Norte Minas Racing Team na passagem dos pilotos pela reta do Circuito dos Cristais, em Curvelo 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).