Diego Hilel finaliza temporada em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

O piloto valadarense ficou em segundo lugar na prova de sábado e venceu a prova de domingo. Com os resultados ficou em terceiro lugar na categoria SuperSport 300cc

Diego Hilel venceu a prova de domingo e garantiu o terceiro lugar geral (foto: Luiz Filipe/@lzphotos_media)

O piloto valadarense Diego Hilel terminou a temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 3º lugar na categoria SuperSport 300cc. Na última etapa da competição disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no sábado (27) e domingo (28), o piloto da equipe Norte Minas Racing Team ficou em segundo lugar na prova de sábado e venceu a corrida de domingo.

Diego conta que na primeira prova que teve sete voltas, ele terminou em terceiro lugar, mas por causa de uma punição sofrida pela piloto Raquel Vaz, ela excedeu a potência da moto, herdou o segundo lugar. Daw Pereira que havia completado a prova em segundo lugar acabou sendo o vencedor.

A prova de domingo teve 10 voltas e foi bem emocionante. Diego venceu a corrida nos últimos metros. Com o triunfo, o piloto valadarense chegou aos 156 pontos e garantiu o terceiro lugar ao final da temporada. Daw Pereira foi o campeão com 190 pontos, seguido por João Fascineli, com 180 pontos. Raphael Lopes ficou em quarto lugar, com 146 pontos, e Raquel Vaz em quinto, com 123 pontos.

“A corrida de sábado foi bem divertida e acirrada, com troca de posições durante toda a prova. Com a punição da Raquel herdei o segundo lugar. Já no domingo foi para fechar com chave de ouro. A prova foi bem acirrada, tive que trabalhar a estratégia, mas quase no fim fui atrapalhado por um retardatário e perdi o pelotão da frente. me rpeocupei mas dei tudo de mim e aproximei dos primeiros colocados novamente. Acelerei bem e consegui passar todo mundo na última curva”, disse.

Yamaha R3 Cup

O piloto também disputou nesta temporada a Yamaha R3 Cup, competição que teve pilotos selecionados exclusivamente pela Yamaha. Diego ficou em 12º lugar na corrida de sábado, enquanto no domingo ficou em quarto lugar. “Nos treinos da sexta-feira tive dificuldades para acertar a moto e não fiz um bom tempo. Já na corrida de sábado até escalei um pouco e terminei em 12º lugar. Na corrida de domingo desenvolver bem e fui escalando, cheguei a estar em sexto, quando veio a chuva e teve uma paralisação. Na volta consegui avançar mais, costumo me dar bem com pista molhada e cheguei estar em terceiro, mas no final eu fui ultrapassado já na hora da chegada e tomou meu pódio e terminei em quarto lugar”.

 Diego Hilel ficou em sexto lugar geral do ranking da Yamaha R3 Cup, (foto: Luiz Filipe/@lzphotos_media)

Com os resultados, ele terminou a temporada na Yamaha R3 Cup com 83 pontos e ficou em sexto lugar. O título ficou com Rafael Rizada, com 165 pontos.

Aprendizado e recuperação

Diego considera que a temporada foi boa, mesmo com acidente, cirurgia e problemas na moto, situação que o impediu de pontuar em três corridas no Campeonato Brasileiro. Já na Yamaha R3 Cup ele considera que foi um aprendizado, pois era sua estreia  na categoria.

“No Brasileiro eu tive uns problemas, mas consegui demonstrar que eu era o cara mais rápido, fiz mais poles, ganhei mais corridas, quatro, fiz mais voltas rápidas e estou muito feliz com o terceiro lugar. Já na Yamaha R3 Cup foi um aprendizado. Eu sabia que seria muito difícil. Tive que me adaptar à moto e isso foi uma desvantagem, já que no Brasileiro corria com outra moto. Ano que vem vamos ver o que vou fazer, mas não quero misturar. A ideia é competir ou na Yamaha R3 Cup ou no Campeonato Brasileiro”.

Na temporada 2021, além do 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e do 6º lugar na Yamaha R3 Cup, o piloto valadarense foi vice-campeão do GP Gerais e do Campeonato Mineiro de Motovelocidade no final do mês de outubro.

Para competir na temporada, Diego Hilel teve patrocínio de Gasmig e apoio de Adrenalina Motos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).