Democrata começa trabalho visando a temporada 2022

The following two tabs change content below.

18 atletas foram apresentados oficialmente nesta terça-feira e mais jogadores chegarão nesta semana. Elenco treinará do dia 10 a 19 de dezembro em Itanhomi.

Democrata deu o pontapé inicial para a pré-temporada (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Na tarde desta terça-feira (7), o Democrata apresentou 18 jogadores, no Mamudão. Eles chegaram durante o último final de semana e já foram a campo iniciar os trabalhos físicos desde ontem (6). Ainda está programado a chegada de mais atletas esta semana para integrar o elenco.

A partir de quinta-feira (9), a delegação da Pantera seguirá para Itanhomi e fará 10 dias de trabalhos por lá. Depois retorna a Valadares, para seguir o planejamento da pré-temporada visando a disputa do Campeonato Mineiro de 2022.

Dos 18 atletas apresentados, sete participaram da campanha do acesso: os zagueiros Rafael Caldeira e Matheus Carioca; o lateral-direito Mateus Pivô; o meia Mateusinho; e os atacantes Robertinho, Henrique e Pedrinho.

A lista completa de atletas tem os goleiros Tom e Iago; os laterais-direitos Mateus Pivô e Wallace; os laterais-esquerdos Wesley e Julio Lima; os zagueiros Rafael Caldeira, Mateus Carioca, Gabriel Marques e Gabriel Pereira; os volantes Marquinhos Acreano e Gabriel Galhardo; os meia Mateusinho e Marcelinho; e os atacantes Pedrinho, Chico, Robertinho e Henrique.

Fala professor!

O técnico Paulo Schardong conta que o trabalho de pré-temporada está todo planejado e que tem a perspectiva de ter até seis amistosos, com preferência de um ou dois deles acontecerem antes do Natal. Do elenco que está sendo montado, ele quer uma característica um pouco diferente do que comandou na campanha do acesso. “Na disputa do Módulo II, montamos uma equipe copeira. Já no Módulo I será um estilo diferente. Temos que ficar mais com a bola e propor mais o jogo. Buscamos jogadores que se sintam mais confortáveis com a posse de bola e que façam transições mais rápidas. Montamos a equipe baseada nas características de como se joga essa competição. Quero que o time tenha a mesma pegada e ímpeto que teve no Módulo II do Campeonato Mineiro, mas acrescentando a parte de posse de bola e construção de jogada. Se isso acontecer, estaremos em um caminho muito bom para fazer uma grande campanha.”

Paulo Schardong traçou os objetivos da Pantera para o ano de 2022 (foto: Pamella Tomich/Assessoria EC Democrata)

Schardong ressalta que o desafio em 2022 será grande, mas quer garantir o Democrata em alguma competição nacional. “Temos que virar a chave. Tudo que vivemos na campanha do acesso serviu de experiência. Vamos enfrentar grandes equipes na primeira divisão e, mesmo sabendo das dificuldades, o nosso grande objetivo é colocar o Democrata em competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série D. Temos essa ambição, montamos um grupo qualificado para isso e vamos trabalhar muito para alcançarmos os nossos objetivos”.

Diretor de futebol fala dos objetivos traçados

O diretor de Futebol, Edvaldo Soares, revelou que as expectativas são muito grandes na volta da Pantera à elite do futebol mineiro. Mesmo sabendo das dificuldades a serem enfrentadas na competição, reforça o discurso de conquistar vaga em alguma competição nacional. “Temos que brigar em cima e quem sabe beliscar uma vaga para a Série D e Copa do Brasil. Montamos um grupo com a expectativa de chegar, quem sabe, até entre os semifinalistas, mesmo sabendo o quão difícil é disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro”, disse.

Edvaldo Soares quer a Pantera brilhando na Campeonato Mineiro para voltar a disputar competições nacionais (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Artilheiro de volta

O centroavante Pedrinho, 27 anos, foi um dos destaques da equipe na campanha do acesso e que voltaram ao clube valadarense.  Ele fez sete gols no Módulo II deste ano. Agora com novo desafio pela frente, quer contribuir com o Democrata e fazer história. “Fico feliz de estar de volta e o que pesou para jogar novamente no Democrata foi o trabalho do professor Schardong e a forma como fomos tratados aqui. Estamos para tentar mais uma vez fazer história, jogando o Módulo I do Campeonato Mineiro que pode dar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e até na Copa do Brasil. Esperamos que o grupo seja uma família e todos juntos contribuirmos para o clube alcançar os objetivos traçados”.

Pedrinho foi um dos atletas que jogaram a última edição do Módulo II do Campeonao Mineiro pela Pantera (foto: Juninho Nogueira)

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).