Democrata estreia hoje no Campeonato Mineiro

Pantera joga em casa contra a Caldense

A preparação para a estreia foi encerrada com o conhecido “rachão” entre os jogadores e comissão técnica (foto: Fábio Velame)

O Democrata inicia hoje a sua caminhada no Campeonato Mineiro jogando contra a Caldense. A partida será disputada no estádio José Mammoud Abbas, às 20h30. No último duelo disputado entre as duas equipes, a Pantera venceu o time de Poços de Caldas por 3 a 1, partida válida pela 9ª rodada da fase de classificação do estadual do ano passado.

Na pré-temporada que durou menos de 50 dias, o Democrata disputou cinco jogos-treinos contra equipes amadoras, além de dois amistosos com o Real Noroeste (equipe da 1ª divisão do Campeonato Capixaba). A preparação para o jogo de estreia foi fechada com uma atividade recreativa, o famoso rachão, que contou também com a participação da comissão técnica. O técnico Gilmar revelou a expectativa para o confronto de hoje.  “A equipe está bem preparada pra fazer uma bom jogo, pois no tempo que tivemos de pré-temporada, fizemos tudo que estava ao nosso alcance e trabalhamos todos os aspectos na formação de um time. Agora, temos a oportunidade de mostrar a nossa capacidade, sabemos que a Caldense é um adversário difícil, mas vamos encarar de igual pra igual. O objetivo é vencer e iniciar bem a competição”, disse.

O meia Fernando está confiante para o jogo de hoje (foto: Rubens Soares/TV Pantera)

Um dos nomes certos para o jogo, o meia Fernando confimou que a equipe está bem preparada para conseguir um bom resultado na estreia. “Fizemos um bom trabalho de pré-temporada, onde todos os atletas se dedicaram bastante. A expectativa para a estreia é a melhor possível. A torcida pode esperar um time aguerrido, que vai brigar por todas as bolas até o fim do jogo, sempre buscando a vitória”.

Para o jogo de hoje, Gilmar Estevam não poderá contar com o lateral-esquerdo Henrique, que está com sintomas de chikungunya, além do meia-atacante Marcinho e o atacante Romarinho, os dois ainda em processo de recuperação de lesões musculares.

Caldense

A equipe de Poços de Caldas realizou cinco jogos-treinos contra equipes paulistas na pré-temporada, onde enfrentou Red Bull Brasil, São Bernardo, XV de Piracicaba, Desportivo Brasil e Velo Clube. A Caldense terminou a preparação invicta, conquistando duas vitórias e três empates. Ainda deu tempo do clube contratar mais dois reforços antes do fim da pré-temporada. O meia Marquinhos, que veio do Cascavel-PR, e o atacante Neílson, vindo do São Paulo-RS, foram anunciados no dia 8 de janeiro.

Prováveis escalações:

Democrata: Ramon, Alan, Carlão, Jefão e Ribeiro; Marcelo Rosa, Kayo, Wallison e Fernando; Guilherme e Romário Técnico: Gilmar Estevam

Caldense: Omar; Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Mineiro, Jean, Anderson Rosa, Juninho e Potita; Carlinhos. Técnico: Zezito

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).